Cancelar empréstimo é difícil, mas é super fácil fazer

As facilidade para obtenção de empréstimos oferecidos pelos bancos são faceis, se você quiser dinheiro emprestado, e para cancelar?

Cancelar empréstimo é difícil ou é fácil? Recentemente estive lendo algumas informações relevantes na Internet sobre empréstimo e crédito e encontrei em um site de reclamações a indignação de um correntista por não conseguir cancelar o empréstimo que tinha acabado de fazer pela mesma mesma linha que tinha solicitado.

Realmente a insatisfação não é de poucos, com certeza muitos clientes bancários tem reclamações sobre algum tipo de serviço mal prestado ou dificultado na hora de pedir um cancelamento. O mais interessante são as facilidade de obtenção de empréstimos oferecidos pelos bancos, se você quiser dinheiro emprestado, o cliente pode acessar o Internet Banking e fazer sem problemas, pode pedir empréstimo pelo telefone na linha quente ou super linha dos bancos, nos caixa eletrônicos das agências idem e também nos postos de atendimento, até empréstimo pelo Celular ou Smartphone, para isso, basta ter crédito ou limite pré-aprovado, é tudo muito, muito fácil.

Mas o que acontece quando você quiser cancelar uma operação de crédito porque errou o valor, prazo ou fez por engano, as vezes isso pode acontece. Independente de você ter feito o empréstimo via internet banking, pela linha quente, superlinha, hot line (atendimento telefônico), “empréstimo no caixa eletrônico” ou pelo SMS, caso queira cancelar a operação pelo mesmo meio que foi solicitado, isso não vai acontecer, realmente em nenhuma dessas opções é possível cancelar empréstimo.

emprestimo consignado

Para obter o cancelamento do empréstimo ou fazer a quitação antecipada, o banco vai solicitar que a conclusão seja feita diretamente na agência, existe nesse caso um grande problema de obstrução, vamos supor que o sistema impossibilite o cliente de conseguir cancelar a operação em uma sexta feira após o expediente bancário, certamente a solicitação só poderia se realizada na segunda-feira, passados três dias, será que não vai haver nenhum ônus? Será!

A primeira parte da história foi saber que você não conseguiria cancelar pela vias eletrônicas e que teria que ir até a agência para concluir a transação do cancelamento, a segunda parte é você ter que perder seu tempo indo até a agência, gastar combustível atoa, pegar trânsito caótico e ainda esperar a disponibilidade do gerente que vai te atender, mesmo você sendo cliente exclusivo, se tiver outros clientes exclusivos esperando, você não é mais exclusivo, entra na fila e aguarda a vez.

Deixe sua experiência ou comentário de alguma situação que já passou ou esta passando ao tentar cancelar empréstimo, é muito importante para os internautas que estão buscando ou querem saber os procedimentos para essa solicitação e quais os obstáculos que os sistemas bancários impõe e são comuns …

142 comentários - Faça um comentário

Comente aqui !