Cartão de Crédito Vs Empréstimos

Quem esta precisando de dinheiro e pretende obter crédito deve saber que existem grandes diferenças entre o empréstimo com cartão e o empréstimo tradicional, confira!

Cartão de Crédito X Empréstimos, quem ganha esse páreo? Com o aumento da oferta de crédito e financiamentos no Brasil, os consumidores podem pedir dinheiro de várias maneiras e formas, pode ser presencial, solicitado via Internet ou por telefone. Uma das maneiras de conseguir dinheiro emprestado que é pouco utilizado comparado com outras modalidades é o empréstimo com cartão de crédito.cartao de crédito x emprestimoA outra forma de obter dinheiro à juros com liberação imediato são os empréstimos pessoais bancários pré-aprovados. Em ambas as modalidades, irá fornecer ao contratante a possibilidade de conseguir dinheiro numa situação emergencial e imprevistos, quanto no momento de lazer e diversão com a família.

Quem esta precisando de dinheiro e pretende obter crédito deve saber que existem grandes diferenças entre os dois. Se um consumidor realizar uma pesquisa minuciosa antes de decidir que tipo de empréstimo é melhor para ele, verá que o empréstimo com cartão nem aparece. Vale mencionar que às vezes, a melhor solução depende da necessidade que o devedor esta enfrentando, ou seja, circunstâncias individuais devem ser levadas em conta.

Um cartão de crédito é uma linha especial de crédito que um cidadão usa através de um plástico. O titular do cartão pode usar o crédito disponível nele para comprar produtos e serviços, mas também pode ir até uma ATM e transformar a linha de crédito disponível em dinheiro vivo na mão.

Empréstimo no cartão – O que é bom para uma pessoa pode não ser bom para outra pessoa, se quiser ver casos que pegar um empréstimo no cartão de crédito de bandeira de lojas é pratica comum, basta ir até as lojas C&A, Renner e Riachuelo que a fila para fazer e pagar os boletos de empréstimos são enormes.

Empréstimo convencional – O mais comum é pedir um empréstimo pessoal no banco através de recursos liberados na conta-corrente com desconto a cada 30 dias ou mês a mês. Nessa forma de crédito o limite de quanto dinheiro o titular da conta pode pegar já esta também definido.

Um serve para pegar dinheiro emprestado, o contratante pode pedir um empréstimo na conta de até R$ 15.000 mil ou mais enquanto que no cartão de crédito o valor é inferior a R$ 5000 devido ao alto custo com juros e taxas aplicados. Creio que não duvidas em decidir qual credor é mais vantajoso.

No empréstimo convencional os juros são de aproximadamente 8,99% a.m e no empréstimo consignado até 2,14%, enquanto que no cartão de crédito os juros são em média maiores que 12,5%, além disso ainda há incidência de encargos adicionais na operação.

No cartão de crédito tem mais um detalhe, as administradoras de cartão baseiam suas decisões em cima do relatório de crédito do consumidor (SPC e Serasa). Se o consumidor não esta com o nome limpo, a administradora do cartão de crédito provavelmente irá negar o acesso ao empréstimo.

5 comentários - Faça um comentário

Comente aqui !