Com o nome sujo posso fazer empréstimo pessoal?

Dá para fazer empréstimo pessoal para quem está com nome sujo e restrição, existe alguma modalidade no mercado que conceda o crédito?

Estou com “nome sujo”, posso fazer empréstimo pessoal ou pegar um crédito pessoal? De todas as pessoas que passam por aqui no “portal do empréstimo”, mais de 45% estão com problemas no nome, um boa parte possuem dívidas e estão a procura de um tipo de empréstimo especial. Esse empréstimo especial não pode ter consulta ao SPC ou Serasa.
com o nome sujo posso fazer empréstimo pessoal

A grande dúvida é, fazer empréstimo pessoal para quem está com o nome sujo, existe? Claro que sim! No entanto essa modalidade de crédito para pessoa física comum oferece taxas de juros muito alta, o credor aumenta o juros para compensar o alto risco da operação.

Pessoas com nome sujo são impedidas de ter empréstimo aprovados, simplesmente porque o próprio sistema bancário possui restrições analíticas quando encontra no CPF do solicitante algum tipo de inscrição nos órgãos de proteção ao crédito. O sistema também verifica e avalia o histórico de crédito por meio de relatórios de crédito fornecidos por bancos de dados especializados.

No mercado brasileiro o CCF, SPC Brasil, Serasa Experian, a Boa Vista Serviços (SCPC – Consultas de CNPJ e Consulta de Crédito), Equifax (2° maior Bureau de Crédito do Brasil) e os Cartórios são os principais meios de informações utilizados para conceder ou não conceder empréstimos. Os credores sempre iram olhar para seu relatório de crédito e em alguns casos sua pontuação de crédito também.

Vale lembrar que estas informações não são públicas, somente as instituições têm acesso à elas. Informações confidenciais como quanto tempo você vive na sua casa, quantas vezes você consultou o seu nome, quais os credores recusaram seu crédito etc, algumas empresas fornecem dados que até você mesmo já esqueceu, seus credores atuais, suas dívidas, quaisquer atrasos, pagamentos atrasados, informação jurídica, e até mesmo do seu empregador atual.

Mas não estamos falando de relatório de crédito, o que importa é saber se mesmo estando negativado e devendo na praça é possível fazer empréstimo pessoal com restrição no nome. Se você é um cidadão(ã) comum, trabalha em uma empresa que não tem convênio com bancos, está com nome sujo e devendo para instituições bancárias, pode ser quase impossível conseguir crédito nessas condições.

Agora, se você é “funcionário público”, “trabalhador de empresa privada” com convênio com bancos e financeiras, é “aposentado ou pensionista do INSS”, pode ter o nome sujo que não tem problema, o empréstimo consignado serve muito bem a esse propósito, além de não consultar o Serasa e SPC, o desconto das parcelas é direto no pagamento e ainda oferece as melhores taxas de juros para pessoas físicas.

Recomendados para você:

39 comentários - Faça um comentário

Comente aqui !