Como abrir uma Empresa de Crédito ou Empréstimos ?

Como abrir uma Financeira? Como constituir uma Loja ou Empresa de crédito? Quais os procedimento ou alternativas?

Como abrir uma empresa de crédito ou empréstimo? Quando precisamos de dinheiro o primeiro passo é procurar uma empresa, escritório de empréstimos, uma financeira ou promotora de crédito, e as vezes me peguei perguntando, como abrir uma empresa de empréstimos igual uma financeira?

O que é preciso para constituir uma empresa de crédito para fornecer financiamentos e empréstimos? O primeiro passo é saber qual o procedimento para abertura de uma empresa de financiamento e crédito pessoal, a partir daí vai dar ara começar toda  e qualquer empresa de crédito.

Emprestar dinheiro é um negócio lucrativo tanto para o banco quanto para o intermediador, mas para isso dependem de autorização prévia e expressa do Banco Central do Brasil, tanto para constituição da mesma como para o funcionamento. Se você quer ser um correspondente bancário e representar bancos ai o negócio muda de figura. Não precisa de autorização do BC.

As Sociedades de Crédito, Financiamento e Investimento, conhecidas popularmente como Financeiras, foram instituídas através da Portaria do Ministério da Fazenda número 309, de 30 de novembro de 1959.

As Financeiras são instituições privadas, seu objetivo principal e básico a realizar Ajuda Financeira, Financiamento, Empréstimos pessoal e Consignado em folha, Crédito Pessoal para pessoa física, Capital de giro para empresas, além de cartões de crédito etc., Sua missão é facilitar o acesso e aquisição de bens, serviços e produtos financeiros em geral.

Dica: Para quem quer abrir uma “financeira”, escritório de crédito, loja de empréstimo ou quer ser correspondente bancário representando instituições bancárias e financeiras para captação de interessados em linhas de crédito e empréstimos em geral, a solução mais viável do momento é adquirir uma franquia de financeira. As franquias de financeiras estão prontas, é só ter aptidão e dinheiro no bolso para comprá-las e começar a ganhar dinheiro.

Obs: As empresas de empréstimos (Financeiras) devem ser constituídas como empresa de sociedade anônima e na sua denominação social deve constar a expressão “Crédito, Financiamento e Investimento”. Tais entidades captam recursos por meio de aceite e colocação de Letras de Câmbio (Resolução CMN 45, de 1966) e Recibos de Depósitos Bancários (Resolução CMN 3454, de 2007).

Pela internet você pode encontrar diversas empresas que dão suporte para quem quer abrir uma empresa de crédito e empréstimos, faça uma seleção das que mais te interessaram e mande um cadastro.

270 comentários - Faça um comentário

Comente aqui !