Como Fazer Empréstimo Consignado Aposentado INSS?

O INSS criou o empréstimo para aposentado, modalidade de crédito oferecida por Bancos e Financeiras em todo Brasil sem burocracia

Como Fazer Empréstimo Consignado Aposentado INSSO empréstimo para Aposentado e Pensionista do INSS possuem as melhores taxas de juros para a tomada de crédito financiado, começam a partir de 0,79% ao mês com até 5 anos para pagar. Esse benefício foi criado através da Lei 10.820, de 17/12/2003, com a Lei aposentados e pensionistas do INSS que pretendem solicitar crédito pessoal ou empréstimo consignado em geral possuem uma grande vantagem para obtenção de dinheiro emprestado com taxas de juros baixos e diversas facilidades na concessão do crédito.

Basta procurar na pesquisa do Google por Empréstimo Consignado para aposentados que aparece dezenas de instituições bancárias, financiadoras de crédito, promotoras e agentes de crédito ou correspondentes bancários e credenciados pelas instituições bancárias e financeiras oferecendo a modalidade.

Vale lembrar que todas elas devem ser autorizadas pelo Banco Central e manter convênio com o Ministério da Previdência Social e INSS – Instituto Nacional do Seguro Social para poder emprestar dinheiro para os beneficiários do INSS .

Para formalizar o empréstimo para aposentado, o beneficiário ou segurado precisa assinar uma autorização prévia por escrito, em geral a contratação é formalizado através de um contrato de concessão de empréstimo consignado com anexo para autorização da consignação ou a retenção da parcela mensal, para que seja feito o desconto em folha de pagamento no benefício previdenciário.

Para facilitar o INSS – Instituto Nacional do Seguro Social fornece uma lista dos bancos e financeiras que mantém convênio com a Previdência Social e podem formalizar o empréstimo consignado para aposentado, ela esta disponível para consultas  no endereço eletrônico http://www.inss.gov.br/.

Por ser muito fácil a obtenção do “empréstimo consignado para aposentado do INSS”, não é preciso a ação de atravessadores ou pessoas se dizendo intermediários de bancos ou financeiras. No caso de dúvidas em relação a promotora ou o agente de crédito, o beneficiário deve procurar manter no máximo sigilo com as suas informações e dados pessoais.

É comum em determinadas regiões do Brasil, pessoas se passarem por corretores indo de porta em porta para oferecer empréstimos consignados, neste caso peça sempre que o mesmo se identifique para não ficar nenhuma dúvida. Confira também: Tipos de Empréstimo para Aposentado e Pensionista

157 comentários - Faça um comentário

Comente aqui !