Como limpar o nome com restrição no SPC e Serasa?

Você já percebeu as vantagens e ofertas oferecidas atualmente para pessoas que estão querendo limpar o nome com restrição do spc e serasa

Limpar o nome com restrição no SPC e Serasa? Limpe seu nome no SPC e Serasa? Já percebeu como atualmente tantas pessoas estão querendo limpar o nome no SPC e Serasa“, o motivo disto talvez seja a necessidade de fazer compras, fazer financiamentos, pagar dívidas pendentes. Falar nisso, não pagar dívidas é o maior motivo para as pessoas acabarem ficando com o nome inscrito no SPC ou Serasa. Tal fato inclusive impede que o cidadão adquira qualquer coisa através de crediário ou financiamento.
limpar o nome do spc e serasa

Para que o seu nome seja enviado para no “Sistema de Proteção ao Crédito”, tanto SPC, Serasa, BACEN ou CCF entre outros, as empresas precisam enviar uma notificação por escrito para o cliente inadimplente, em muitos casos é possível cancelar o envio do nome para o SPC pagando ou quitando a dívida dentro do prazo da notificação (10 dias), caso já tenha sido feito a inscrição do nome, após pago a empresa tem até cinco (5 dias) dias úteis para tirar o nome da lista de “cadastros de inadimplentes do órgão de proteção”.

Limpar o nome, Cheque devolvido

Após o recebimento da notificação, vá até a agência em que o cheque devolvido foi apresentado por duas vezes e informe-se do número, do valor e a data do cheque, feito isso, encontre no canhoto do seu talão quem recebeu o cheque e faça contato informando o desejo de formalizar a quitação do débito e recuperar a folha de cheque para limpar o nome com restrição do CCF o quanto antes.

De posse do cheque, vá até seu banco, procure o departamento responsável, entregue e pague a taxa que o banco exigi em casos de devolução (código 12 – taxas variam dependendo do banco em questão). A pessoa que te atendeu terá que te dar o protocolo para acompanhamento do processo, mas uma vez feito o procedimento o próprio sistema se encarrega de limpar a restrição de crédito da lista de cheques sem fundos (CCF) e SPC ou Serasa.

Limpar o nome, Dívida em bancos ou financeiras

Se a pendência que você tem é por causa de operações financeiras, como débito bancários, empréstimo pessoal ou algum tipo de financiamento de veículos etc., procure a Instituição Financeira credora e faça um acordo para pagar parcelado ou quitar integramente a dívida pendente, feito isso, fique de posse do comprovante de pagamento. Depois de confirmado o pagamento pela instituição ela mesmo providenciará para limpar o nome com restrição cuidando da regularização da sua situação cadastral.

Limpar o nome, Protestado

A inadimplência neste caso é informada por um comunicado enviado pelo cartório, no comunicado você encontra informações sobre quem lhe protestou e o endereço para acerto das pendências.

Já com tudo acertado e pago, não esqueça de pegar a carta que atesta o pagamento, nela deve vir com as seguintes informações: Nome e assinatura de quem efetuou o recebimento, o valor que foi pago e a data também. Procure o cartório, reconheça firma da assinatura na carta e solicite para limpar o seu nome com restrição imediatamente, o prazo para seu nome estar limpo é de até cinco (5) dias.

Com essas ações e sem ter que pagar para intermediários, você pode limpar o nome de graça e, acabar com todas as restrições e, realizar novamente seus desejos de consumo. Leia: Ainda não conseguiu limpar o nome do SPC e Serasa.

151 comentários - Faça um comentário

Comente aqui !