Como obter Crédito do BNDES e Microcrédito ?

O que é o BNDES? Como funciona o Crédito do BNDES? Vantagens da linha de Crédito do BNDES para empresas e empreendedores obterem microcrédito

Postado por , em Financiamentos
Obter crédito do BNDES é fácil? Todos sabem que abrir uma empresa é difícil, é preciso muito trabalho e também muito dinheiro para fazer tudo dar certo. Mas, para quem tem um Plano de Negócio bem escrito, com a análise de viabilidade, projeções financeiras e levantamento de custos já estimado, existe a possibilidade de buscar recursos financeiros (microcrédito e financiamentos) como os investimentos oferecidos pelo BNDES. Você sabe o que é o BNDES ou como obter crédito neste banco público?

O BNDES – Banco Nacional do Desenvolvimento foi fundado em 1952 e oferece financiamentos para a execução de projetos de investimento em áreas como a indústria, agricultura e o comércio. Atende especialmente nos sentido de fornecer os recursos financeiros necessários para realizar a execução de um projeto, que pode ser desde a construção de um galpão para uma nova empresa, até a compra de novas máquinas para ampliar a produção de uma empresa já existente.
Como obter Crédito do BNDES

O BNDES oferece crédito das seguintes formas: subscrição de valores mobiliários, financiamentos ou recursos não embolsáveis. Para qualquer uma destas modalidades é exigido a apresentação de uma ampla documentação, que visa comprovar o destino do recurso e o atendimento as premissas propostas pelo BNDES, como assegurar que o resultado gerado vise a modernização da empresa beneficiada ou o aumento da capacidade produtiva.

O crédito do BNDES pode ser concedido a pessoas físicas e jurídicas, participantes da administração pública ou associações e fundações. Para a obtenção do crédito ou microcrédito, independente do tipo de organização que está solicitando, é necessário seguir os seguintes passos: consulta prévia, perspectiva, enquadramento, análise e contratação.

Conforme o tipo de contrato firmado entre o BNDES e a organização, a liberação do crédito solicitado é realizada em etapas, através de um cronograma de apresentação de resultados, onde a próxima parcela do valor emprestado só é liberada quando identificada o cumprimento da etapa anterior. Este procedimento dá ao BNDES a garantia de que o destino dos recursos disponibilizados será conforme o projeto aprovado.

Os prazos de pagamento do financiamento BNDES adquirido variam de acordo com o estudo realizado pela instituição na empresa beneficiada, essa variação se deve a capacidade de pagamento diferenciada entre uma empresa e outra.

Alguns produtos do BNDES como o Finame – Linhas de Financiamento tem o prazo pré-determinado, que podem ser de 60 a 90 meses. Para saber mais você sobre o crédito do BNDES pode acessar o site: www.bndes.gov.br na internet ou visitar alguma instituição credenciada na sua região.

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

Um Comentário

  • Mauricio em: 7 / 02 / 13 às 1:01 pm

    Ola tenho uma pequena empresa e preciso comprar um maquin’ario da China para fabricacao de racao para peixes. Esse maquinario completo que necessito fica em torno de 160.000 us$. Voce conhece alguma empresa que possa fazer o projeto de financiamento para apresenar ao BNDES.
    Minha empresa fica em Mato Grosso, as vezes da pra fazer FNO.

Deixe um Comentário

Os campos do formulário com * são obrigatórios .

Peça Seu Empréstimo Prefeitura SP e Pensionista IPREM Agora!
Solicite Aqui!