Crédito Consignado para Beneficio Loas

Quem recebe beneficio Loas vai poder pegar crédito consignado? Projeto de Lei de Paulo Paim propõe autorização para emprestimo no Loas e BCP

Postado por , em Consignado
Empréstimo consignado para quem recebe Loas e BCP? Que ótima novidade! Uma boa parte dos nossos internautas que procuram por crédito consignado para aposentados do INSS, vivem perguntando por email ou nos comentários – Carla pessoas que recebem o beneficio Loas pode fazer empréstimo consignado? E a resposta é sempre a mesma. Por enquanto não. Mas parece que a minha resposta deve mudar em pouco tempo.

Quem recebe Amparo Social não pode pegar consignado? Mas, porque não pode? Qual o motivo para esse tipo de aposentadoria assistencial não tem o direito de solicitar dinheiro emprestado com o desconto direto no beneficio do INSS? Porque os beneficiários Loas não podem fazer uso do mesmo direito dos aposentado por tempo de serviço ou pensionistas do INSS? É claro que tem resposta para todas essas perguntas, mas é justo?

Para tentar resolver essa desigualdade, o senador Paulo Paim está apresentando o Projeto de lei n.º 27/06 que propõe exatamente que essa diferenciação não exista mais. A proposta sugere que todos os beneficiários de beneficio de prestação continuada – BPC (idosos e deficientes carentes) obtenham mais autonomia sobre suas folhas de pagamento. A ideia é autorizar as operações de empréstimo e crédito consignado em folha, financiamentos e operações de arrendamento mercantil.
Crédito Consignado para Beneficio Loas

O crédito consignado todo brasileiro já sabe que é o empréstimo em que os débitos das parcelas são feitos mensalmente no beneficio do INSS, folha de pagamento ou no salário. No consignado o risco de crédito ou calote por parte do mutuário é quase zero. Então por que não autorizar o crédito “consignado para beneficio Loas“. Abrir essa linha de crédito para beneficiários do Amparo Social não deixa de ser uma operação sem riscos, de baixo custo para o banco e excelente para as milhares de pessoas que recebem o Loas.

Projeto de lei n.º 27/06

O Projeto de lei n.º 27/06 ainda irá para aprovação e sendo aprovado, o beneficiário Loas poderá comprometer até 30% da renda mensal, ou seja, terá uma margem de consignação limite para fazer o crédito consignado.

Vale mencionar que os beneficiários que recebem Loas, são considerados pobres na forma da lei, em geral os beneficios concedidos pelo INSS são cerca de 25% de um salário mínimo atual. Mas Carla, o que é um beneficio Loas? É um benefício assistencialista voltado para atender a população de baixa renda.

Quem tem direito ao BPC-LOAS? Pessoas Idosas com 65 anos de idade ou mais que não recebem nenhum beneficio previdenciário e Pessoas com Deficiências – PcD avaliado com deficiência que o incapacita para a vida independente e atividades trabalhistas.

Não podemos deixar de mencionar que a maior parte de aposentados e pensionistas do INSS recebem beneficios de cerca de um salário mínimo mensal. Atualmente com a facilidade do consignado, uma boa parte desses beneficiários estão com seus beneficios comprometidos com empréstimos.

Aprovação do Loas

A aprovação do Projeto que autoriza o crédito consignado Loas para poder virar lei, será necessário passar pela análise da Câmara dos Deputados e posteriormente pela nossa Presidenta Dilma Rousseff. Tenho certeza que as milhares de pessoas que recebem o Amparo Social estão ansioso para saber como essa tentativa de mudança irá acabar. Se você tem interesse nesse assunto acompanhe a evolução da proposta de Paulo Paim por seu blog no site do Senado.

Não preciso nem dizer que as instituições bancárias e financeiras são plenamente favoráveis com a possibilidade de aprovação dessa Lei, conceder o crédito consignado para beneficio Loas vai dar um UP no mercado de consignado, Certamente vai ser bem vindo.

Faça seu comentário sobre esse assunto, se você esta envolvido com crédito consignado será ótimo ter sua opinião, quer postar um artigo relacionado, acesse o email [ contato aredondo portaldoemprestimo.com ] e peça informações.

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

32 Comentário

  • Bruna em: 26 / 03 / 13 às 8:33 pm

    mas essa lei vai incluir os representas legal dos beneficiarios? como por exemplo meu filho tem 11 anos e eu so a representante responsavel vou poder fazer esse emprestimo? obrigado

  • marcia em: 31 / 03 / 13 às 5:41 pm

    gostaria de saber se tem previsão de quando vai ser liberado emprestimo para que recebe o loas.

  • maria elza lima em: 5 / 04 / 13 às 8:10 pm

    quem recebe loas pode fazer emprestimo ate que valor

  • LUCIENE em: 25 / 04 / 13 às 11:28 pm

    ja foi aprovada a lei que o loas pode faser emprestimo

  • LUCIENE em: 27 / 04 / 13 às 11:11 pm

    ja pode faser emprestimo com o beneficio loas ou quando vai poder

  • Arielson Fernandes Teixeira em: 8 / 05 / 13 às 8:50 pm

    Este projeto do crédito para loas está parado desde muito tempo ou melhor ha mais de ano na Camara dos Deputados, eu sempre telefono cobrando para Comissão agilizar, mas parou parando pode até ser que venham a aprovar quando ninguem sabe

  • claudia em: 16 / 05 / 13 às 9:50 am

    Olá gostaria de saber o mesmo que a Luciene se já foi votado e quando ficaremos sabendo disso e a onde poderemos fazer o emprestimo des de já muito obrigado

    • Carla Karluti em: 16 / 05 / 13 às 4:16 pm

      Olá Claudia e Luciene, o crédito consignado Loas ainda terá que virar lei, como essa não é uma pauta de urgência, infelizmente, a proposta será enviado para Câmara dos Deputados e se for aprovada terá que passar pelo crivo da nossa Presidenta.

      Essa reivindicação já faz mais de 6 anos, pelo menos alguém se dispôs na criação de uma lei específica para que as pessoas que recebem o Amparo Social tenham o mesmo benefício de fazer empréstimos consignados com condições especiais.

      Se vocês quiserem acompanha a proposta do Paulo Paim por seu blog no site do Senado.

  • lucia em: 23 / 05 / 13 às 8:00 am

    tenho um filho com esquisofreniae retardo mental eo tratamento vai ser por longo tempo gostaria de saber quando vai ser aprovada essa lei pra maes poderem fazer emprestimo

  • eva flores mendonça em: 28 / 05 / 13 às 10:10 am

    bom dia, quando será aprovado o emprestimo loas, pois nós precisando fazer alguma coisa para cpmpletar nosso salário minimo.

  • fab em: 5 / 10 / 13 às 10:52 pm

    é brasil loas a presidente não se importa o brasil terceiro mundo se preocupa com bandidos pagar para eles porque eles estão preso que leva droga para a familia deles, então a presidenta se preocupa com eles não os beneficiario loas, mas A culpa não é dela a presidenta kkk é dos tontos que votaram nela

  • Sheila Takeshitaa em: 7 / 12 / 13 às 8:37 pm

    Já foi aprovado a lei do empréstimo. …porque o banco do Brasil quando vou retirar o dinheiro vem no extrato se precisar de dinheiro fale com nossa equipe
    Obrigada

  • Adilton Santos de Santana em: 17 / 12 / 13 às 8:37 am

    Conheço pessoas que estão na mão de ajiota por conta desse projeto não ter saido.As pessoas precisam de um dinheiro imediato ex: 2,mil reais dai não tem como juntar vai se parar nas mãos dos ajiotas dai vcs imaginam a dificuldade dessa pessoa.

  • AIRTON em: 12 / 01 / 14 às 12:40 pm

    tenho um filho, que recebe loas , e quase todos os meses vem no recibo do seu pagamento uma oferta de emprestimo com o nome: crediario ITAU APOSENTADO, com limite disponivel de 2.600,00 com valor de prestação de 200,00, sou representante legal do meu filho, e nunca faço esse emprestimo, por analisar que as prestações são extremamente altas! falta justiça! porque os que pagam corretamente descontado em folhas, e que carecem são tão explorados? eu quero justiça!

  • andre em: 20 / 01 / 14 às 8:48 pm

    perguntar: ja é possivel fazer emprestimo, quem recebe beneficio do Loas agora em 2014

  • Wilson Santos em: 21 / 01 / 14 às 8:03 am

    Não entendi seu comentário: “…em geral os benefícios concedidos pelo INSS são cerca de 25% de um salário mínimo atual.”
    O benefício é de 1 salário mínimo, pois do contrário seria inconstitucional.

  • ana em: 22 / 01 / 14 às 3:18 pm

    Olá minha mãe, gostaria de pegar pegar um empréstimo consignado para realizar a obra de sua casinha e comprar alguns objetos de necessidade 1 geladeira, 1 fogão 1 sofá, e uma maquina de lavar pois seus braços não aguentam mais. ela recebe o benef. LOAS, mas o banco em que ela recebe esta oferecendo R$ 2. 600, 00 pra pagar o dobro em 48 x vezes isso é inadimissível por mais que ela esteja precisando isso é uma crueldade, não deixei ela fazer isso não. JJÁ TEM COMO ELA USAR O EMPRESTIMO CONSIGNINADO POIS SEI QUE OS JUROS SEM BEM ACESSIVEIS?
    Sou professora o que que ganho só dá para pagar a minha faculdade, meu esposa sustenta a minha casa. queria poder fazer mais pela minha mãe, por isso estou estudando ainda aos 44 anos.
    Aguardo uma indicação do que fazerr para bem assisitir a minha mãe.

  • MOISES em: 12 / 02 / 14 às 6:03 pm

    caro amigo [a] a minha filha recebe 1 salario minimo sera que ela pode pegar o emprestimo .agradeço desde ja ,muito obrigado;

  • José Carlos Dorneles da silva em: 3 / 04 / 14 às 12:23 pm

    Sou beneficiario do B.P.C..será renovado em junho de 2015.Recebo 1 salário e gostaria de saber onde posso tirar um emprestimo (Moro em Porto Alegre-RS)

  • maria zilda em: 8 / 04 / 14 às 5:48 pm

    Tenho um filho de 38 anos especial sou eu que recebo pra ele tem18 anos que ele recebe so fica deitado comprei um bot pra eçe assim que chega da Apaee vai prp not buk brincar com joguinhos este e o lazer dele srraagora queimou nao tenho congiloes de comprar outro este nao tem conserto da pra arrumar mais fica carofui no banco onde ele recebe eu no caso pedi dinjeirp 1500 reais pra comprar outro 0 resto era pra levar ele em aparecida do norte e um sonho dele mais infelizmente nao liberou ele triste por causa do pc e eu mae angustiada tomara oe eles liberam logo quero ver meu menino feliz novamente ele nao reclama mais mae sabe quando o filho ta triste obrigado

  • rancisca em: 15 / 05 / 14 às 12:41 pm

    Loas:nao sei pq nao liberam logo o emprestimo para que recebe o loas pq e uma coisa que o banco nao tem perigo de de perde pq no e descontado diretamente na nossa propria folha.o que mais mim revolta se fosse um bandido no existante consequia fazer um robo grande no banco ;mais como e uma familia nessecitada nao pode.

  • tania maria santos em: 21 / 05 / 14 às 6:52 pm

    Realmente precisamos de politicos mais comprometidos com as necessidades das pessoas especiais e sua familia.Não posso trabalhar saio a semana toda para tratamento e escola com meu filho,onde moro não tem água então gasto entre 140 a 175 reais comprando água em carro pipa,pra fazer um artesiano só com emprestimo.

  • mariana em: 3 / 06 / 14 às 2:17 am

    Ate parece que vão liberar o empréstimo para quem recebe o beneficio loas…pq esse loas só consegue receber quem está muiti doente ou com comprometimento em alienação mental…enfim são beneficiados. ..que a qualqyer momento pode ficar mais doente…vir a obito….e dai? Quem irá pagar o emprestimo? Não se iludam…emprestimo para quem recebe lias….nunxa…pobre morre mais pobre ainda….brasil mostra a tua cara…uma pouca vergonha…mas eh a realidade…força a todos…fiquem com Deus…

  • Carmen faria em: 26 / 06 / 14 às 10:24 pm

    sei que é muito difícil, pois são muitos os necessitados, tenho muito a agradecer por esse benefício, eu só acho q deveríamos ter direito a um empréstimo estipulado, e pra que? e descontado em folha, sendo q o restante dará pra sobreviver. porque os q ganhan casa venden, e volta pra fila pra ganhar de novo e etc e por causa de uns outros pagam se abrirem mão do empréstimo descontado em folha q seja pro necessário mesmo. já fazem oque podem, vamos todos agradecer oq temos quem sabe assim. DEUS nos conceda um BRASIL MELHOR.se não vigiarmos o BRASIL REGRIDE por causa desses q só querem. (………).

  • Daniel de oliveira em: 5 / 07 / 14 às 4:52 pm

    sinceramente não da pra entender o motivo pelo qual ainda náo existe esta lei, os argumentos que se dizem ser o contrário do que apresenta a proposta de Paulo Painn é inteiramente aborrecedora e tambem constragente para os beneficiarios que infelismente alem de nao poder contar com decimo terceiro ou uma parte dele , nao podem tambem fazer nenhum tipo de emprestimo consiguinado.

  • soraya em: 22 / 07 / 14 às 9:43 am

    Estive no site do senador Paulo Paim, e não encontrei nem uma emenda, projeto ou lei com este nº 27/06…..qual seria então este projeto?

  • mayra correia em: 22 / 07 / 14 às 4:56 pm

    vamos nos juntar e fazer um protesto na net,quem tem o loas e não pode fazer o empréstimo ,vamos fazer um baixo assinado .protestar comentar ,postar no face p chamar atenção deles quem sabe eles olhem p gente e fassa alguma coisas quem tiver de acordo entre no meu imal;mayracorrei.1992@gmail.com
    quem sabe todo mundo junto conseguimos vou deixar meu face ;mayracorreia.142@hotmail.com entre em contato com migo quem quer se manifestar

  • marilu em: 24 / 07 / 14 às 4:23 pm

    gostei muito de saber que sera posivél
    ivél um dia ter este beneficio obrigado

  • Paulo Souza em: 14 / 10 / 14 às 11:06 am

    Bom dia. sou diabético, ja ouvi falar sobre um beneficio as pessoas com essa patologia, mais sobre o loas gostaria de saber como ando o processo de aprovação, sou curado de minha filha que é especial e recebe esse beneficio recebi o cheque moradia ja fiz a primeira parte com o cheque dado, mais ainda vem o cheque da segunda parte, pois gostaria de fazer um pequeno empréstimo para pagar a mão de obra. pois quero deixar ao menos a casa pronta pra ela antes de minha falta.

  • sonia em: 22 / 10 / 14 às 2:18 pm

    gostaria de saber quando vai ser liberado esse emprestimo do loas,nao quero passar mais um fimde ano dura por favor me dem uma luz preciso de 8 mil emprestado mas so recebo o loas obrigada…

  • sonia em: 22 / 10 / 14 às 2:21 pm

    mas sera que nao tem ninguem que possa dar andamente nisso e agilijar pra quem precisa afinal quem vai sair ganhando com isso serao eles os bancos..

  • adriano jose em: 23 / 10 / 14 às 3:36 pm

    sou deficiente e recebo BPC a 10 anos, posso fazer emprestimo consignado?

Deixe um Comentário

Os campos do formulário com * são obrigatórios .

Peça Seu Empréstimo Prefeitura SP e Pensionista IPREM Agora!
Solicite Aqui!