Crédito para Reforma e Construção de Imóvel Residencial

Para conseguir financiar o crédito para reforma e construção é necessário seguir algumas regras e condições impostas pelos bancos

Crédito para Reforma e Construção de Imóvel ResidencialComo conseguir Crédito para Reforma e Construção de imóvel residencial? Você esta construindo sua casa própria mas o dinheiro acabou, e agora o que fazer numa situação dessas? Felizmente existem no mercado financeiro de crédito inúmeros bancos dispostos a fazer um financiamento para reforma ou financiamento para construção, o primeiro é especifico para quem deseja reformar um imóvel e o segundo para quem quer construir. Ambos são para quem não tem todo o capital necessário para a empreitada.

Não são todas as pessoas que têm conhecimento da existência desta linha de crédito específica para financiamento de reforma e construção, por isso ele é tão pouco solicitado ou procurado nas instituições de crédito ou bancos. São diversas as facilidades que este tipo de financiamento oferece: no crédito para reforma e construção de imóvel, as taxas de juros oferecidas são baixas, neste caso estamos comparando com empréstimos financiados por financeiras comuns obtidos no crédito ou empréstimo pessoal.

Projeto com as Especificações

Para conseguir o crédito financiado para reforma é necessário aprontar um projeto com as especificações da reforma. Toda documentação do imóvel deve estar completamente em dia com todos os órgãos do governamentais. A princípio sem esses dois itens informados não seria viável realizar qualquer tipo de crédito para reforma ou construção.

O projeto parece ser a parte mais complicada de todo processo, para ter a liberação do dinheiro do financiamento para reforma ou construção, é preciso especificar desde o que será feito com detalhes no imóvel, inclusive detalhes do orçamento dos materiais e do serviço com valores estimados.

Burocracia e taxas

Se você tem toda papelada e está disposto em fazer o crédito para reformar seu imóvel residencial ou comercial, a boa notícia é que a taxa de juros cobrados na operação giram em torno de 5% a 9%a.a (ao ano), essa variação depende da instituição financeira. A Caixa Econômica Federal possui algumas linhas de crédito (Carta de Crédito FGTS-Individual, Monumenta Imóveis Privados, Carta de Crédito SBPE e Pró Cotista) para financiar reformas e construções com as melhores taxas de juros entre todos.

Porém nem tudo são flores, neste tipo de crédito, a limitação burocrática geralmente é um empecilho considerável para obter o financiamento do crédito para reforma ou construção. Para não ter surpresas no final das contas, saiba que os valores creditados do financiamento, só serão liberados na conta bancária de acordo com o cronograma da construção, ou seja, o dinheiro não é liberado todo de uma vez.

Depois de solicitar o crédito para reformar e verificar a documentação, ainda existe uma outra etapa aonde o banco irá vistoriar seu imóvel para poder fazer uma avaliação para estipular o valor de mercado do bem.

O imóvel é dado como garantia de pagamento e o valor financiado para reforma será de até 80% à 100% do valor do imóvel. No caso de ser uma reforma ou construção, o terreno e o imóvel devem estar em nome do tomador do crédito para reforma, nenhum dos dois casos pode ter sido dado como garantia em qualquer outro tipo de negócio.

Regras para financiar o crédito da reforma

1 -) Taxas de juros variam de 5%a.a à 9%a.a para o financiamento da reforma ou construção; Financia até 80% a 100% do valor avaliado do imóvel no financiamento;
2 -) As taxas de juros são pré-fixadas ou pós-fixadas (+TR);
3 -) Seguro Obrigatório – necessário fazer um para obter o crédito da reforma;
4 -) TAC e IOF – Tem que pagar na contratação do financiamento;
5 -) 12 meses – prazo máximo para o término da reforma;
6 -) 20, 30 e 35 anos – período máximo para pagar o crédito para reforma.

65 comentários - Faça um comentário

Comente aqui !