Crédito Pessoal: Onde Fazer, Como conseguir?

Crédito pessoal pode ser a saída para resolver uma situação que demanda por dinheiro. Saiba onde conseguir crédito pessoal com melhores condiçoes

Postado por , em Crédito Pessoal
Obter crédito pessoal pode ser a saída para fazer aquela viagem que você tanto quer, renovar um cômodo da sua cada, trocar de carro ou apenas comprar uma televisão maior. Existem muitas empresas que oferecem o crédito pessoal, você conhece alguma delas? É importante sempre conhecer aonde buscar o crédito pessoal quando você precisar, portanto vamos falar um pouco sobre algumas opções.

Se você tem um bom relacionamento com o seu banco, conta corrente ativa há algum tempo, e um bom histórico de movimentação é possível que a obtenção de crédito pessoal através do seu banco seja a opção mais vantajosa. Além da liberação do crédito ser realizada de maneira menos burocrática e mais rápida, é comum que os juros também sejam bem menores do que os que você encontraria em outro banco ou instituição financeira onde não tem nenhum relacionamento.

Bancos com o Citybank, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal disponibilizam crédito pessoal pré-aprovado para os seus correntistas, de acordo com a sua movimentação e saldo bancário. É uma boa opção para quem busca um crédito rápido para uma necessidade de última hora e não quer pagar juros muito altos. Os prazos para pagamento do valor que foi obtido através do crédito pessoal pré-aprovado podem chegar a 24 meses, dependendo do valor e do banco no qual a operação foi realizada.

Para quem não tem esta opção de obter crédito pessoal no banco em que tem conta, seja por qualquer motivo, existem as financeiras que também oferecem o crédito pessoal. Entre as financeiras mais popularmente conhecidas estão a Losango, o Panamericano, o Banco BGM e a BV Financeira. A BV Financeira oferece um plano de pagamento das parcelas onde o valor é fixo, sendo pago com cheque em um prazo de até 15 meses a partir da contratação. Já no Panamericano o prazo de pagamento é de até 35 meses.

No Banco BGM o valor liberado pode chegar a 5 vezes o valor da renda comprovada e o crédito é feito diretamente na conta corrente da pessoa. Na Losango o pagamento das parcelas pode ser feito no cheque ou no boleto e há uma carência de 60 dias para começar a pagar, além disso a pessoa pode escolher qual a melhor data de vencimento.

Nas duas últimas financeiras o prazo para pagamento pode chegar a até 24 vezes. Todas estas empresas oferecem o crédito pessoal com taxas de juros diferenciadas e liberam o crédito mediante comprovação de renda.

Quando for contratar obter crédito pessoal faça uma análise detalhada de todas as propostas. As taxas de juros cobradas podem variar entre 0,66% a 16,40% ao mês, conforme pesquisa divulgada pelo Banco Central no site Exame.com da Revista Abril de janeiro de 2013.

É muita diferença, não é mesmo? Portanto é muito importante que você faça uma simulação em pelo menos 3 lugares antes de decidir pelo crédito pessoal. Seja consciente e faça a melhor escolha!

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

2 Comentário

  • maria do carmo em: 17 / 06 / 13 às 10:02 am

    olha eu fiz um empréstimo certo e na verdade eu ñ tive resposta. o que faço para obter resposta?

  • daniel cardozo em: 13 / 05 / 14 às 7:56 pm

    preciso de dinheiro mas nao consignado tem como fazer no maximo 3.0000

Deixe um Comentário

Os campos do formulário com * são obrigatórios .

Liberado!!! Peça Seu Consignado GOVERNO de SP - SPPREV e PM Agora!
Solicite Aqui!