Empréstimo Bolsa Familia

Beneficiários do Programa Bolsa Família estão tendo a oportunidade através de vários bancos de conseguir empréstimo e crédito para consegui dinheiro emprestado

Você já sabe como fazer empréstimo bolsa familia? É possível? O que você deve fazer para conseguir crédito sendo beneficiário do programa bolsa família? Muitos pessoas nos perguntam se tem como fazer empréstimo no banco com cartão do bolsa familia ou se pode fazer empréstimo com bolsa familia?emprestimo bolsa famíliaOs beneficiários deste programa podem sim obter crédito com linhas específicas e determinadas para pegar dinheiro emprestado, a aprovação veio do Senado Nacional”

Se você é beneficiário do “Programa Bolsa Família do Governo Federal” vamos mostrar como fazer o empréstimo pessoal liberado pelo CAE. Seguindo determinação federal a Caixa Econômica Federal e outros bancos nacionais e regionais têm possibilitado o crescimento de microempresas graças ao microcrédito.

O principal objetivo é promover o desenvolvimento das regiões mais pobres do país, incentivando os negócios, proporcionando aumento de renda, emprego e melhor qualidade de vida aos que ainda se encontram na miséria e na pobreza. Portanto, se você tem alguma fonte de renda própria e é beneficiado com o programa, conseguirá ampliar seu alcance por meio desta possibilidade.

Os valores disponíveis variam de R$ 300 a R$ 15 mil reais de acordo com a renda comprovada e avalista, obrigatório nestes casos. Quem garantir o pagamento do seu contrato não pode comprometer mais do que 30% do valor total do salário, vale lembrar que se houver problemas ele deve arcar com a sua dívida total. Precisa ter carteira assinada.

Apesar de estas condições parecerem muitas, com certeza não chegam nem perto do que é solicitado em empréstimo comum com garantias, feito por pessoas físicas e jurídicas sem o benefício e o vínculo com o programa federal.

O passo a passo é o seguinte:
1 -) É agendada uma pesquisa cadastral na Caixa Econômica, que será realizada por agentes do próprio banco no domicílio do cidadão junto ao fiador;
2 -) Depois de realizada a visita, contam-se oito dias para avaliação e aprovação, ou não, do crédito;
3 -) Se o resultado for positivo, o valor é liberado em até 24h na conta do cliente.

Como o crédito está ligado ao desenvolvimento de um empreendimento, o cidadão terá orientação dos mesmos agentes assim que o montante for disponibilizado. O apoio é essencial para que a microempresa tenha, de fato, a possibilidade de crescer e ampliar seu alcance na região.

Mas, lembre-se, antes de pensar na possibilidade de fazer um empréstimo para beneficiários Bolsa Família, é necessário fazer as contas. Coloque no papel o dinheiro que gasta e o dinheiro que recebe com a sua atividade, desta forma saberá se será possível arcar com as parcelas sem atraso e sem comprometimento do orçamento do fiador.

Organize-se financeiramente caso perceba que não conseguirá pagar as mensalidades nas condições do momento. Além disso, tenha total foco para aplicar o dinheiro no que realmente é necessário para o seu crescimento profissional. Tomar atitudes precipitadas pode atrapalhar seus planos.

Procure a Caixa da sua região e se informe melhor sobre o empréstimo Bolsa Familia.

270 comentários - Faça um comentário

Comente aqui !