Empréstimo Coletivo Crowdfunding

A utilização do crowdfunding pode ser uma ótima estratégia para conseguir dinheiro para viabilizar inúmeros tipos de projetos pessoais ou comerciais..

Postado por , em Acesso ao Crédito
Cartarse.me !? É empréstimo coletivo? É empréstimo de multidão, empréstimo entre pessoas, financiamento, ajuda mútua, ou incentivo? Não importa! O Crowdfunding tem se tornado uma forma de financiamento dos mais procurados na internet perdendo apenas para o empréstimo com restrição no nome. Quem tem um projeto legal encontra no Crowdfunding uma excelente oportunidade de obter o dinheiro emprestado que precisa para conlui-los.emprestimo coletivo crowdfundingNinguém mais precisa ficar batendo nas portas de amigos e parentes em busca de financiamento para tocar um projeto, no Brasil já existem websites especializados em financiamento coletivo, a ideia é facilitar a captação de recursos financeiros que são necessários para realizar um projeto ou alavancar uma empresa, o apoio é geral, todos podem colaborar.

O sistema é chamado Crowdfunding, mais conhecido com financiamento coletivo, no termo em inglês significa “arrecadação de multidão”, a proposta é simples, divulga-se o projeto com a intenção de encontrar financiamento para todo tipo de iniciativas.

O Crowdfunding é super democrático, qualquer pessoa participar do leilão e qualquer pessoa pode doar a quantia em dinheiro que desejar para o projeto que chamar a atenção ou que tiver afinidade com o doador, claro que há recompensas não financeiras para os doadores, elas variam de acordo com cada projeto divulgado.

“Hoje, a utilização do crowdfunding pode ser uma ótima estratégia para conseguir viabilizar inúmeros tipos de projetos pessoais ou comerciais”

No Brasil o mais conhecido e referência neste tipo de financiamento com a captação de dinheiro por doação, é o catarse.me, na América é o idea.me. São muitas as vantagens de entrar com um projeto para ser financiado via crowdfunding, a facilidade de acesso ao site, o baixo-risco financeiro, os recurso são livres de obrigações fiscais.

Vale lembrar que não são todos os projetos que são viabilizados ou divulgados nos sites que prestam esse tipo de serviço, além disso, cada projeto precisa do engajamento das pessoas para apoiarem o projeto e se disporem em ajudar financeiramente.

O que é o Cartase.me? É um dos sites mais bem sucedidos que arrecada fundos em dinheiro no Brasil, o Catarse esta online desde janeiro de 2011.

Para participar o idealizador deve cadastrar o projeto no Cartase.me para ser avaliado segundo os critérios e pré-requisitos que podem ser classificados como: criatividade, benefícios coletivos e recompensas para o doador. Ao definir bem os objetivos do projeto o idealizador tem muito mais chances de ser aprovado e ter o projeto divulgado no site.

Vale mencionar que somente cerca de 30% dos projetos enviados são publicados. A principio só pode participar projetos de brasileiros.

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

Deixe um Comentário

Os campos do formulário com * são obrigatórios .

Peça Seu Empréstimo Prefeitura SP e Pensionista IPREM Agora!
Solicite Aqui!