Empréstimo com FGTS

A solicitação do empréstimo com o fundo de garantia serve para qualquer beneficiário do FGTS e todo trabalhador registrado no regime CLT tem esse direito...

Postado por , em Financiamentos
Como conseguir empréstimos ou financiamentos usando o fundo de garantia – FGTS? Quais os tipos de financiamentos, empréstimos ou crédito pessoal que podem ser feitos com o auxílio do fundo de garantia? Muitas pessoas pensam que é possível conseguir dinheiro emprestado com juros baixos acessando a conta do FGTS na Caixa Econômica. É ou não é possível?emprestimo com fgtsNão! O fundo de garantia não é um fundo que pode ser resgatado para a tomada de empréstimos pessoais ou crédito pessoal. Os recursos são liberados com apenas para trabalhadores de empresas privadas que estão sob regime CLT e recolhem os descontos necessários para o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

O benefício – é possível conseguir recursos emprestados desde novembro de 2012 para finalidades específicas. Quem trabalha registrado (com carteira assinada) consegue usar os recursos do FGTS para financiar a compra de materiais de construção e reformas na propriedade residencial.

A solicitação do empréstimo com fundo de garantia serve para qualquer beneficiário do FGTS, todo trabalhador tem esse direito, no entanto, alguns classes de cidadãos são privilegiados e tem prioridade na liberação. Vamos aos exemplos: famílias com baixa renda, famílias que possuem imóveis avaliados abaixo do limite, cidadãos idosos, deficientes e mulheres chefes de família.

“O empréstimo poderá ser pago em até 120 meses (10 anos), com limite máximo de juros de 12% ao ano. O dinheiro não será descontado do FGTS do trabalhador e a nova linha de crédito passa a estar disponível a partir de hoje, embora as liberações de recursos devam começar em 30 dias”

O valor liberado pelo fundo chega aos 20 mil reais por solicitação, os juros são de 1% ao mês totalizando 12% ao ano. Quem tiver interesse nesse tipo de crédito, uma das exigência é ter conta no FGTS, a propriedade não pode ser avaliado com valor de mercado acima de R$ 500 mil, caso contrário o empréstimo é negado.

Como e onde obter o empréstimo com FGTS?
Para conseguir a liberação dos recursos, basta se dirigir até uma agência da Caixa Econômica Federal, leve um comprovante do imóvel e documento que comprove a regularização da área que vai construir. Outro detalhe importante é o tempo de contribuição necessária para ter direito ao “empréstimo FGTS”, o tempo mínimo é de três anos de contribuição e deve ter ainda um saldo de no mínimo 10% do valor total do imóvel.

O que é Fundo de Garantia – FGTS?
O beneficio foi criado em 1967, desde então os trabalhadores em regime CLT (Consolidação de Leis de Trabalho), trabalhadores rurais, temporários, avulsos, safreiros e atletas profissionais têm direito ao FGTS.

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

3 Comentário

  • Francisco Barbosa Junior em: 25 / 10 / 13 às 12:40 am

    Posso ir ao banco da caixa pedir empréstimos pois no ano passado ou retrasado pedi 700 reais e consegui será q esse ano consigo

  • Francisco Barbosa Junior em: 25 / 10 / 13 às 12:49 am

    Será que eu consigo solicitar um empréstimo de 700 reais para hj pois já consegui pelo mesmo valor duas vezes ambos já quitei e quais documentos e cópias terei de levar a agência

  • jean peres em: 3 / 06 / 14 às 2:04 pm

    quero fazer de casa valor70mil so parcelas 300 real a mes

Deixe um Comentário

Os campos do formulário com * são obrigatórios .

Peça Seu Empréstimo Prefeitura SP e Pensionista IPREM Agora!
Solicite Aqui!