Empréstimo para Funcionário Público

Quais as vantagens. Onde conseguir. Quem pode solicitar. Quais os documentos. Quanto tempo libera o dinheiro do Empréstimo para funcionário público

Postado por , em Consignado
O empréstimo para funcionário público tem se tornado cada vez mais acessível, os custos do dinheiro emprestado para essa modalidade são baixos e as condições de liberação e prazos estão mais facilitados. Com o crescimento da economia em nosso país, todo e qualquer segmento da sociedade tem acesso as várias linhas de crédito à disposição. Basta procurar um pouco para que as opções comecem a aparecer. E elas vêm de todos os lados – áudio, mídia e internet. Com a demanda, é claro que o servidor público que precisa conseguir algum empréstimo não vai ter dificuldades em encontrar uma operação com ótimas condições.

As promotoras de crédito, correspondentes bancários e gerentes de instituições bancárias devem abrir um largo sorriso quando avista este tipo de trabalhador, principalmente pela procura que tornou a crescer nesse ano.

Isso porque os funcionários públicos não enfrentam alguns “dilemas” que um empregado de empresa privada sofre — apenas como exemplo, o funcionário público efetivo não corre o risco de ser demitido por qualquer motivo. É evidente que o emprego é praticamente garantido. Para as companhias financeiras, isso é sinônimo de tranquilidade e baixo risco, porque é certo que vão ter reembolsado os juros e o valor do empréstimo.

Bom, se for feita uma pesquisa rápida na internet ou nas ruas, o que vai se percebe é que há diversas linhas de empréstimo consignado para esse grupo de cidadãos. As linhas vão desde “empréstimo para servidor com débito em conta” e “empréstimo para servidores com cheque”, além das associações e cooperativas de funcionários públicos. Vale ressaltar que o consignado tem os descontos de parcelas diretamente na folha.
emprestimo para funcionário públicoComo se trata de um empréstimo seguro para o banco ou financiadora, o crédito não apresenta demora para ser liberado. Mais um diferencial, o consignado não oferece burocracia para funcionário públicos, seja, servidor federal, servidor estadual ou os funcionários de prefeituras.

Outra vantagem do empréstimo para funcionário público é o fato das instituições financeiras não fazer consulta nos órgãos de proteção como SPC ou Serasa para saber se o servidor tem alguma restrição no nome. Contudo, dependendo do valor solicitado, apesar de dizer que não, fazem a consulta sim. Pode até parecer que não, mas o funcionário público mesmo tendo taxas baixas ainda consegue pedir para o fornecedor do crédito para melhorar as taxas. É sempre possível negociar taxas melhores ou condições diferenciadas.

Quanto à lista de documentos ela não é das mais extensas e conta com itens já conhecidos pela maioria: RG, CPF, Comprovante de residência estão entre os solicitados. Outro detalhe importante nesse tipo de empréstimo é o tempo para quitação da dívida, costuma variar de seis a 60 meses, mas há operações de 72/84/96 e até 120 meses. Estes prazos depende de vários fatores, como a instituição bancária que foi procurada, a região do país, o tipo de funcionário público etc.

O que não muda seja qual tipo de empréstimo for (ou para quem for), é a análise de rendimento. As empresas não permitem que o solicitante comprometa mais de 30% de sua renda mensal para quitar dívida, mas também há exceções. Ou seja, é preciso que o pedido seja adequado com o quanto se pode e com certeza pagar.

A única desvantagem se é que podemos concluir desta forma é o tempo de liberação do montante, em geral esta disponível entre dois e cinco dias úteis nos empréstimo para funcionário público, perde para o empréstimo pessoal que libera entre 5 minutos e 24 horas. No consignado o cliente acaba tendo de esperar um pouco mais para usar os recurso que solicitou.

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

Um Comentário

  • maria barbara macedo borges em: 2 / 08 / 14 às 5:05 pm

    Sou servidota do estado do maranhao e gostaria de fazer um emprestimo com desconto em conta corrente mesmo com nome em restricao

Deixe um Comentário

Os campos do formulário com * são obrigatórios .

Peça Seu Empréstimo Prefeitura SP e Pensionista IPREM Agora!
Solicite Aqui!