Empréstimo Pessoal com restrição no nome

Será que é possível fazer empréstimo pessoal com restrição no nome. Saiba quais bancos, financeiras fazem isso. leia na integra

Empréstimo pessoal com restrição no nomeEmpréstimo pessoal com restrição no nome, será que é possível conseguir dinheiro emprestado nessa condição, nome sujo? Talvez seja possível, são poucas as financeiras que se atrevem em conceder essa modalidade de crédito. Pedir empréstimo pessoal ou fazer empréstimo bancário com o nome limpo já é barra, imagina com nome com restrição. Os empréstimos movimentam milhões de reais, é um mercado muito grande, mesmo assim, parece não haver espaço para pessoas que possuem negativação no nome.

Tenho lido inúmeros posts em blog e sites com informação desatualizada, alguns afirmam que bancos e financeiras fazem empréstimo pessoal com restrição no nome, mas essa não é bem a verdade, no Brasil não conheço um banco comercial que faça e somente uma financeira oficial (a Crefisa) que dá “crédito mesmo para quem esta com restrição”, portanto, poucas financeiras fazem isso.

Claro que fazer operações financeiras que envolvam ganho com juros em empréstimos é uma das finalidades de qualquer banco, financeira, empresas de crédito, factoring etc, mas emprestar com risco altíssimo realmente não é a intenção de nenhuma instituição financeira.

Pedir empréstimo de dinheiro e financiamento de bens já se tornou uma transação comum entre os brasileiros, com nome limpo na praça dá até para avaliar as melhores condições que cada banco oferece e escolher o plano de empréstimo mais vantajoso e conveniente. Com o nome com restrição, será que dá para escolher alguma condição?

Todos os Agentes financeiros costumam seguir o mesmo parâmetro no mercado financeiro, em especial quando se trata das tarifas de juros e concessão de empréstimos, algumas regras para liberar crédito jamais mudarão. Mesmo porque, as instituições classificam seus clientes por ordem de adimplência, quanto melhor pagador, melhor cliente.

Hoje podemos ver na TV, no rádio e em jornais ofertas e propostas de crédito das mais variados possíveis, os bancos estão brigando pelo cliente, vale lembrar que o Banco do Brasil e Caixa começaram uma revolução nas reduções de juros, hoje o cliente pode fazer a portabilidade de crédito, a troca de banco, vemos a correria pela sua conta salário, isso significa que a concorrência está cada vez maior, isso é bom, pois as taxas de juros estão baixando e tendem abaixar ainda mais.

Agora, que as instituições de crédito e empresas do setor financeiro estão liberando empréstimo com restrição no nome, ou seja, que estão realizando empréstimo mesmo com restrição no SPC ou Serasa exclusivamente para pessoas físicas, é difícil, e as que fazem, pedem folhas de cheques como garantia.

O Conselho Monetário Nacional (CMN) até autorizou diversas instituições financeiras em todo o Brasil para poderem realizar esses empréstimos com restrição de crédito, porém, essas medidas atingiram apenas as pessoas que podem pegar o empréstimo consignado em folha, ou seja, pessoas que antes não podiam obter empréstimo ou financiamento pessoal por estarem com “restrição no nome” na praça com o consignado pode, fora essa opção, associações e cooperativas são as melhores escolhas.

A procura por empréstimo pessoal com restrição no nome é muito alta, o número de pessoas nessa situação aumenta a cada dia, com isso, as facilidades acabam surgindo, fique atento, é preciso ter muita cautela antes de fechar qualquer negócio, faça simulação do crédito pretendido em vários lugares. Por quê? Quando uma financeira idônea oferece os “empréstimos com restrição“, as taxas de juros vão às alturas, os índices são muito superiores as praticadas em situações convencionais. Porque isso? Para suprimir o risco da operação financeira, essas empresas concederem o empréstimo cobrando juros elevados, portanto, se houver inadimplência a perda da instituição será minimizada.

Na atual circunstância sabemos que a maioria das pessoas possuem algum tipo de restrição ao crédito, e nessas horas parece que a coisa aperta ainda mais, se por acaso houver a necessidade de “um empréstimo com restrição”, estude se é viável a apresentação de garantia material como: um veículo ou um imóvel. Os financiamentos ou empréstimos com garantia em geral possuem taxa de juros com taxas excelentes e muitas financiadoras não se importam se o nome da pessoa esta com problemas.

Lembre-se quanto maior o risco do empréstimo com a inadimplência, maior será a taxa de juros cobrada, não existem fórmulas mágicas para quem esta com nome inscrito nos órgãos de proteção, lembre-se disto.

Empréstimo com restrição para todo o Brasil e por telefone, não existe. Esse tipo de operação quando feita, é somente pessoalmente, com documento originais e com cheque como garantia.

319 comentários - Faça um comentário

Comente aqui !