Empréstimo Pessoal para Autônomos

Bancos e financeiras concedem empréstimo para autônomos, mas para isso alguma regras financeiras devem ser seguidas, confira as dicas

Empréstimo pessoal para autônomos? Uma das grandes dúvidas de alguns internautas e usuários da internet que frequentam o www.portaldoemprestimo.com é saber quais os requisitos e chances de uma pessoa que trabalha por conta própria (Autônomos) conseguir crédito, empréstimos, financiamentos, cartão de crédito e demais serviços bancários e financeiros.
empréstimo pessoal para autonomos

Tem todas as chances! O autônomo ou profissional liberal autônomo apesar de não ter vínculo empregatício, é um trabalhador como qualquer outro que tenha registro em carteira, porém existem 2 regras financeiras mais importantes que o autônomo deve ter, uma delas é comprovar renda (IRPF), a outra é ter conta bancária com movimentação ativa.

E por falar em autônomos, com a aprovação do “Cadastro Positivo” pessoas que trabalham na informalidade terão muito mais condições de conseguir crédito na praça, com o “Cadastro Positivo da Serasa Experian, todo o seu histórico dos pagamentos de compromisso financeiro como contas de consumo, cartões de lojas, crediário e carnês de prestações estão sendo pagas em dia, as que estão atrasadas, e não pagas, essas informações serão consideradas na hora da análise de crédito, mesmo sendo autônomo, isso fará com que o seu acesso ao crédito e empréstimos sejam facilitados, além disso, o cadastro positivo vai permitir que o consumidor consiga melhores condições quando for negociar nos estabelecimentos comerciais preferidos.

Continuando com assunto empréstimo pessoal para autônomos. O que é mesmo um autônomo? É um Profissional (liberal ou não) que trabalha por sua própria conta.

O autônomo escolheu trabalhar sem patrão, porque tem seu negócio, por que vende produtos avulsos ou por que trabalha de freelancer como Eu, enfim…, o autônomo busca outras alternativas de ganhar dinheiro trabalhando, sem depender de um salário fixo/mensal ou uma carteira assinada.

No segmento de crédito que concedem empréstimos e financiamentos, o autônomo que comprova renda não tem dificuldade nenhuma de conseguir qualquer tipo de empréstimo, desde que, ele possa comprovar renda (IRPF), movimentação bancária (Extrato) e nome limpo.

Uma grande parte dos autônomos atua no mercado de trabalho informalmente e, em alguma situações o autônomo acaba encontrando algumas dificuldades, mas nada que não seja contornável, veja os exemplos, o autônomo deve:

1 -) Comprovar renda, por extrato, pró-labore ou o mais indicado IRPF;
2 -) Possuir conta corrente com movimentação ativa;
3 -) Comprovar endereço de moradia e telefone;
4 -) Não estar cadastrado no Serasa, SCP ou CCF;
5 -) Estar registrado com Autônomo na Prefeitura.

O Profissional Autônomo que possui conta bancária e um bom histórico de crédito, não precisa nem falar com o gerente para obter crédito pessoal ou dinheiro emprestado, dependendo da sua movimentação, o autônomo goza até de contas diferenciadas do tipo: “Van Gogh Santander, HSBC Premium, Premier Itau, Personnalité Itaú, Bradesco Prime, Banco do Brasil Estilo“, com direito a atendimento personalizado.

Agora, se a pessoa que trabalha por conta própria quer um “empréstimo para autônomos“, não comprova rendimento nem com declaração de imposto de renda, nem com movimentação bancária e ainda por cima esta com restrição no nome, ai fica muito, mas muito difícil conseguir dinheiro emprestado pelos meios tradicionais, bancos e financeiras.

2 comentários - Faça um comentário

Comente aqui !