Financiamento de Capital de giro para Empresas

Financiar capital de giro, quais são as garantias? Que vantagens tem ao fazer Capital de Giro? Onde obter Financiamento de capital de giro para empresas..

financiamento de capital de giro para empresasFinanciamento de capital de giro é sempre necessário! Quem possui empresa sabe da necessidade constante de movimentação financeira e, que uma vez ou outra precisa de dinheiro para capitalizar. Nessa hora é bom pegar um capital de giro, um tipo de financiamento para empresas de curto, médio ou longo prazo destinado a suprir carências de caixa, normalmente é utilizado para reorganizar o fluxo financeiro ou muito usado para desenvolvimento de novos projetos e empreendimentos.

No financiamento para capital de giro as formas de pagamentos (reembolso) são diversas, o tomador do crédito pode optar em pagar em 1, 2, 6, 12, 24, 48 ou mais parcelas, tudo depende da necessidade do empresário e do fluxo de caixa e da linha de crédito.

Financiar Capital de giro, quais são as garantias ?

O empresário ou empresa pode oferecer como garantia, máquinas, equipamentos e veículos através de Alienação Fiduciária, Hipoteca, Penhor de Recebíveis, Penhor Mercantil, Cessão de Crédito, Penhor de Quotas de Sociedade Limitada, Penhor de Ações, Penhor de Títulos/Penhor de Direitos Creditórios, Duplicatas, Cheques pré-datados entre outros. Em outros artigos falamos sobre empréstimo para abrir empresa, como você ter participar dos 3 programas FINEP de crédito para empresas, e como obter crédito do PROGER para empresa. Se você captando recursos financeiros confira como obter empréstimo para Microempreendedor investir.

Quais as vantagens de fazer um Capital de Giro?

1 -) Não precisa comprovar a destinação dos recursos; 2 -) A contratação do empréstimo é totalmente descomplicado; 3 -) Os prazos para pagamento podem ser negociados de acordo com a necessidade. A movimentação dos recursos é realizada por meio de transferências para a conta corrente da contratante (empresa). O limite do financiamento de capital de giro é definido de acordo com a capacidade de pagamento da sua empresa.

A maioria dos bancos comerciais disponibiliza um leque enorme de produtos e serviços destinados ao financiamento de capital de giro para empresas, entre eles existem algumas diferenças principais na liberação do financiamento como: prazos; taxas e juros (custo); tributação de impostos; garantias; critérios e regras bancárias operacionais de cada um: concentração de crédito com clientes, garantias exigidas, etc.; e ainda restrições impostas pelo Banco Central do Brasil.

Em geral o financiamento ou empréstimo para capital de giro tem taxas de juros mais baixas quando é dado como garantia duplicatas em uma relação de 120 a 150% do principal emprestado. Quando a garantia do crédito para capital de giro envolve outras garantias, como avalista, hipotecas de imóveis e notas promissórias, os juros são mais altos.

O que é Capital de Giro?

As operações financeiras que envolvem o empréstimo de dinheiro, financiamento a juros, crédito para investimentos pode ser chamados de capital de giro. Eles são oferecidos em moeda local, no Brasil a moeda é o Real (R$). Os prazos são variáveis entre curto ou médio prazo, mas também é possível pegar capital de giro a longo prazo.

Em geral o capital de giro é garantido com a utilização do recebíveis oriundos de contratos específicos ou direitos creditórios diversificados. Essa linha de empréstimo ou financiamento para empresas é destinado para suprir às necessidades específicas de tipo de segmento do comercio. Os financiamento para capital de giro podem ser estruturados de um jeito que a amortização do empréstimo principal possa ser feita em um único pagamento, ou acordado um cronograma de amortização pré-establecido.

Recomendados para você:

254 comentários - Faça um comentário

Comente aqui !