Financiamento Imobiliário na Cooperativa e Banco SICREDI

A Cooperativa Sicredi é uma empresa sem fim lucrativo que faz financiamento imobiliário com condições exclusivas e diferenciadas, conheça!

Postado por , em Cooperativas
Quando pensamos em fazer um financiamento imobiliário logo lembramos das instituições bancárias com o banco do Brasil, Caixa econômica, Itaú Unibanco e Bradesco, claro que existem outros bancos que fornecem o financiamento imobiliário, mas os que citamos praticamente dominam esse segmento, principalmente porque financiam obras para as construtoras e empreendedoras. Mas não é só bancos que concedem o financiamento imobiliário para compra de imóvel, outros tipos de empresas financiadoras, organizações e cooperativas de crédito podem realizar a operação também.
Financiamento Imobiliário na Cooperativa

A Cooperativa Sicredi é uma dessas empresas, apesar de não ter fim lucrativo faz financiamento imobiliário com condições exclusivas e diferenciadas. A Sicredi é nada mais nada menos que a primeira “Cooperativa de crédito do Brasil”. Nasceu em 1902 numa cidade do Rio Grande do Sul e sofreu várias transformações, incluindo a de denominação até se consolidar como Sicredi – Sistema de Crédito Cooperativo em 1995, permitiu que outras cooperativas com mesmo gênero ingressarem no mercado financeiro e nos programas de financiamento.

A Sicredi conquistou durante seu tempo de atividade muito respeito e bagagem para agrupar 128 Cooperativas no segmento de crédito, atualmente é representada em dez estados do Brasil. A Sicredi negociou a venda de 30% do seu banco Cooperativo para o Rabobank Financial Institutions Development (RD), estimulados por uma parceria estratégica de longo prazo com o objetivo de se desenvolver e incluir no portifólio da Sicredi uma linha de produtos que ainda não são administrados pelo Banco Sincred, tais como “financiamento imobiliário”, leasing e direcionar produtos para a agricultura empresarial de grande porte, pois hoje o sistema apenas atende os produtores rurais de pequeno e médio porte.

Hoje o Banco Cooperativo SICREDI já coloca à disposição do cidadão brasileiro uma linha de crédito para quem deseja Construir e/ou Reformar seu imóvel, bem como viabilizar a compra de materiais de construção, tornando realidade alguns projetos, mas as intenções da Sicredi vão muito além disso.

Os objetivos da Cooperativa de crédito é estar presentes em 2013 no setor de crédito para a compra do imóvel residencial ou comercial (financiamento imobiliário Sincred), tanto para novos ou quanto para imóveis usados. A Sincred que atingi uma parcela da população que tem que se deslocar até outras instituições financeiras quando desejam contratar outras modalidades de financiamento que não se restringem a construção e reforma de seu imóvel.

Quanto ao Rabobank, é um dos maiores bancos cooperativos do mundo de origem holandesa, detém hoje 84% do mercado de crédito rural e 30% dos financiamentos imobiliários na Holanda, seu país de origem.

Esses foram os fatores mais importantes e determinantes na escolha do banco holandês pela Sicredi para firmarem esta parceria para ingressarem no financiamento imobiliário para os cidadãos brasileiros. O aceso a Sicredi – Sistema de Crédito Cooperativo é feito diretamente nas lojas credenciadas e pelo site na internet: www.sicredi.com.br

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

Deixe um Comentário

Os campos do formulário com * são obrigatórios .

Liberado!!! Peça Seu Consignado GOVERNO de SP - SPPREV e PM Agora!
Solicite Aqui!