Limite de Crédito para Facilitar Empréstimos

Com um bom histórico financeiro você pode até mesmo conseguir um bom limite de crédito no seu banco para poder realizar seus sonhos

Postado por , em Empréstimo Pessoal
Você possui um bom limite de crédito? O limite de crédito de uma pessoa ou empresa é estabelecido através de análises que buscam conhecer a capacidade de honrar compromissos financeiros assumidos, ou seja, serve para estipular um valor máximo de crédito que poderia ser concedido a esta pessoa ou empresa, de modo que possam ser pagos sem grandes dificuldades, diminuído o risco de inadimplência. Como o empréstimo pré-aprovado.

Para chegar ao valor do limite de crédito que poderá ser concedido, as instituições financeiras fazem uso da análise do histórico financeiro da pessoa que busca ter crédito. Informações como extratos bancário, declarações de imposto de renda e consulta a órgãos como o SPC e o SERASA são bem comuns. Em alguns casos, é solicitada até mesmo a assinatura de avalistas para diminuir os riscos para quem esta concedendo os créditos.

Algumas entidades financeiras como os bancos estipulam que o percentual máximo de comprometimento de renda de uma pessoa para com o pagamento de parcelas fixas seja de 30%. Isso significa, na prática, que uma pessoa que recebe um salário de R$ 1 mil poderia ter, no máximo, R$ 300 por mês comprometidos por parcelas a serem pagas em um empréstimo pessoal ou financiamento de bens.
Limite de Crédito para Facilitar Empréstimos

Esse percentual de 30% é o que é utilizado quando você busca realizar um financiamento de uma casa, apartamento, carro novo ou usado, e outros bens. É por isso que algumas pessoas não tem o crédito aprovado no financiamento para compra de sua casa própria, por exemplo, pois o percentual do salário que precisaria ser comprometido para que a pessoa possa pagar as parcelas do financiamento é superior aos 30% considerados seguros.

Instituições como as operadoras de cartão de crédito, trabalham com um percentual diferente. Algumas chegam a conceder um crédito de até 80% da renda total da pessoa. É claro que esse limite de crédito tão alto é utilizado como tática para estimular o consumo, mas não chega a se um problema se for bem utilizado. Cabe ao proprietário do crédito saber dividir o valor do crédito utilizado em parcelas que não comprometam de maneira negativa as suas finanças.

O limite de crédito basicamente facilita a tomada de empréstimos. Para poder usufruir dessa facilidade, normalmente é preciso ser renovado por mais um período, em geral de três em três meses. Para que você não tenha o seu limite diminuído ou não concedido, é necessário que você mantenha a situação cadastral em dia e longo dos órgãos de proteção.

Mantenha-se longe das dívidas, pague tudo em dia e honre seus compromissos financeiros. Com um bom histórico financeiro você pode até mesmo conseguir aumentar o seu limite de crédito e aí poderá realizar sonhos ainda maiores.

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

2 Comentário

Deixe um Comentário

Os campos do formulário com * são obrigatórios .

LIBERADO !!! Empréstimo PMSP e Pensionista IPREM - BMG e DAYCOVAL
Clique Aqui!