Precisa de Consulta Grátis ao SPC ou SERASA?

Quer fazer uma consulta ao SPC segura e sem correr riscos? É possível conseguir consulta grátis no SPC ou no Serasa pela Internet?

Consulta Grátis ao SPCConsulta Grátis ao SPC ou SERASA? Todos dias recebemos vários e-mail de pessoas querendo saber se é mesmo possível Consultar o SPC e Serasa Gratuitamente, e provavelmente se você está aqui lendo este artigo é porque se decepcionou com os outros blogs e sites com o mesmo assunto e não se convenceu do que leu, com certeza ainda está achando que existe esta possibilidade de fazer Consultas no SPC ou no Serasa Gratuitamente pela internet ou por telefone.

Centenas de pessoas procuram fazer consulta no SPC ou Serasa pela Internet de graça, até aqui já deu para você perceber o óbvio, pois acredito que você já leu outros artigos na web. Também lamentamos informar que infelizmente isso não é possível. O Serviço Proteção ao Crédito, é uma empresa privada, ao contrário do que se pensa, e por isso não disponibiliza nenhuma informação grátis pela internet ou telefone do seu banco de dados para o público em geral. O acesso é feito somente por pessoas jurídicas conveniadas ao Sistema SPC, ou seja, podem fazer consultas: empresas do comércio em geral, magazines, bancos e financeiras, supermercados, lojas etc..

Questões muito importantes

1 – Não é possível saber gratuitamente através de sites, telefone ou por e-mails se o seu nome está negativado nos registros do SPC/Serasa;

2 – Somente instituições, órgãos públicos e empresas que fazem o convênio com o SPC e Serasa ex: Lojas do comércio, magazines, bancos, financeiras, órgãos públicos, hipermercados, etc., que pagam uma mensalidade pelo serviço ou valores cobrados por consulta é que têm acesso aos dados com informações de crédito.

Como consultar grátis

Para fazer uma consulta grátis ao SPC de forma segura e sem correr riscos, arrume um tempinho compareça pessoalmente em uma central de atendimento do SPC ou SERASA, leve seus documentos primários: RG – Cédula de Identidade ou Carteira profissional e CPF.

Agora, caso não consigo ir pessoalmente ao local, peça para um portador ir para você, o portador deverá apresentar seu documento de Identidade (RG/Cédula de Identidade), junto com o CPF (o da pessoa para que será feito o pedido da certidão) e o mais importante, uma procuração com a assinatura com reconhecimento em cartório e dando poderes específicos para que seja realizado a consulta de informações nos registros dos serviços.

Se você não tiver pressa, o processo pode ser feito através de carta com aviso de recebimento (AR) dos correios, bastando apenas que seja enviado um requerimento com sua firma reconhecida (assinatura), em algum cartório e cópia do RG e CPF da pessoa que está requerendo, não é preciso autenticar esses documentos. A resposta é enviada em média em 10 dias por carta, gratuitamente.

Viu que não tem nada de difícil realizar a consulta grátis ao SPC sem gastar quase nada para isso?

Quer consultar seu CPF ou CNPJ por carta? Então encaminhe uma carta para a “Serasa Experian”, localizada na Rua Antonio Carlos, 434, Cerqueira Cesar – CEP 01309-010. Com os dados citados “Consultar meu CPF ou CNPJ”

O endereços das Serasa’s podem ser consultados pela Internet
www.serasa.com.br ou www.renic.com.br

321 comentários - Faça um comentário

Comente aqui !