Quer reformar ou ampliar? Conheça o Construcard Caixa!

Como fazer o financiamento para construção ou reforma com o Construcard da Caixa? Como fazer a solicitação do Construcard da Caixa

Postado por , em Para Habitação
Construcard Caixa, uma excelente solução para quem esta querendo reformar sua casa. Você já possui uma casa ou terreno? Esta levantando os cômodos do imóvel, a casa esta precisando de uma reforminha, ficou pequena e você esta pensando em ampliar, a Caixa Econômica Federal concede um produto financeiro ideal para todas essas necessidades, são várias opções para financiar o material de construção. Como o “Construcard Caixa” você consegue dinheiro para terminar de financiar seus sonhos.
Construcard caixa

O que é Construcard Caixa? É uma modalidade de crédito para financiamento da compra de materiais e pagamento da mão de obra da construção e reforma de um imóvel. O financiamento da construção com Construcard Caixa é realizado em 2 etapas:

1 -) Primeira etapa do Construcard: Nessa etapa o mutuário tem de 2 a 6 meses para realizar a compra e efetuar o pagamento dos custos com materiais para construção ou reforma, pagando somente o juros do custo do material.

2 -) Segunda etapa do programa: Inicia-se quando a primeira etapa estiver concluída, o prazo para amortização dura entre 1 a 94 meses. Detalhe, a soma total do prazo de utilização e amortização não poderá ultrapassar 96 meses. Os pagamento são mensais e consecutivos e as parcelar combinadas em contrato serão debitadas diretamente na conta corrente da Caixa.

Garantias do Construcard

O “Construcard” é uma operação financeira que exige garantia para que haja liberação de valores, portanto, o financiamento para construção com o Construcard Caixa precisa de Avalista, esta sujeito a Alienação Fiduciária de bem móvel, o imóvel é alvo de hipoteca, o cliente ainda pode oferecer um caução de depósito/aplicações Financeira.

O financiamento para construção deve ser feito com os devidos cuidados, análises e ponderações, como é um tipo de crédito que exige garantias, caso o cliente não consiga pagar as prestações e, o imóvel estaja alienado, corre o risco de perdê-lo.

Como fazer o financiamento para construção ou reforma com o Construcard da Caixa? É Simples! Basta se locomover até uma agência da “Caixa Econômica Federal”, procurar o setor responsável e fazer a solicitação do Construcard. Além das informações pertinentes sobre o financiamento, não esqueça de pedir a lista completa com toda a documentação necessária.

link Empréstimo Construção Construcard da Caixa economica

Confira alguns documentos solicitados para o financiamento com o Construcard:

Documentação Necessária para Pessoa Física

1 -) Fixa de responsabilidade técnica de execução da obra, junto ao CREA;
2 -) CREA – Registro no Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura.

Documentação Necessária para Pessoa Jurídica

1 -) CNPJ – Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica;
2 -) RG e CPF dos sócios da empresa;
3 -) CRF – Comprovante de Regularidade do FGTS;
4 -) Contrato Social e Alterações, devidamente registrados, original e cópia;
5 -) Demais documentos solicitados, dependendo do tipo de empresa.

Para utilizar o Construcard Caixa para financiar o material de construção necessário para começar ou terminar sua empreitada, vá até uma das dezenas de lojas de materiais para construção credenciadas pela Caixa espalhadas pelo Brasil, faça as compras e, pague com o Construcard. Site da Caixa: www.caixa.gov.br

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

Deixe um Comentário

Os campos do formulário com * são obrigatórios .

Liberado!!! Peça Seu Consignado GOVERNO de SP - SPPREV e PM Agora!
Solicite Aqui!