Quero fazer saque no caixa eletrônico sem cartão no Banco Itaú?

Os clientes cadastrados do Itaú Unibanco já podem realizar consultas e saque no caixa eletrônico sem cartão na rede de atendimento nacional

Postado por , em Dinheiro
fazer saque no caixa eletrônico sem cartãoSaque no caixa eletrônico sem cartão! A tecnologia Biométrica já está disponível em todas as agências do banco Itaú Unibanco para realização de saques, consultas e outras operações financeiras. “Caixa eletrônicos com terminais biométricos” este deverá ser a coqueluche no ano de 2013. No momento os clientes cadastrados do Itaú Unibanco já podem realizar saques sem cartão em caixas eletrônicos da rede de atendimentos e caixas eletrônicos do banco.

Quem ultimamente utilizou os caixa eletrônicos do banco Itaú pode notar que alguns terminais possuem um dispositivo Biométrico instalado para uso. Segundo o Itaú, todas as agências da instituição deverá estar equipada com ao menos uma máquina de autoatendimento com tecnologia biométrica, diferente Bradesco, veja o artigo “saque sem cartão e consulta saldo no Bradesco com Biometria“, o Itaú reconhece o cliente por meio da digital e não pela palma da mão.

Identificação biométrica

As operações por meio da identificação biométrica permite que os clientes realizem transações financeiras com saque no caixa eletrônico, consigam consultar saldos e extratos da conta, mas, tem um pequeno detalhe, no Itaú a identificação biométrica só substitui a senha, o cliente ainda terá que iniciar o sistema utilizando o velho cartão do banco.

A identificação por biometria é um dos sistemas de segurança mais eficazes na atualidade, sua utilização se dá nas mais variadas situações para proteção e acesso a dados, no banco Itaú, o dispositivo foi desenvolvido para oferecer mais segurança aos clientes e validar as operação de crédito mais descomplicadas.

Biometria no Itaú

A Biometria na operações bancárias, utiliza a digital do cliente, e ainda faz a leitura de outros padrões pessoais como a circulação sanguínea, só então o sistema autentica a transação.

Além da segurança, o procedimento Biométrico nas transações financeiras nos caixas eletrônicos do Itaú visa aumentar a agilidade no acesso as informações bancárias, fora isso, ainda têm a comodidade que os cliente desfrutaram, com a Biometria o cliente Itaú Unibanco não precisará mais andar por aí com o cartão do banco nos bolsos ou na carteira.

Cadastramento digital

Nos último meses o banco Itaú esteve cadastrando as digitais de boa parte dos atuais clientes, os novos clientes de contas correntes já são abertas com acesso a nova tecnologia da instituição. Segundo o Itaú, a previsão é que até o final do segundo semestre de 2013, 100% dos caixas eletrônicos da rede de autoatendimento estejam equipados com o dispositivo para à identificação biométrica.

Vale ressaltar que a consulta e saque no caixa eletrônico do banco Itaú possui valor limitado e é necessário realizar cadastramento prévio para liberar a utilização da identificação biométrica, se você ainda não se cadastrou, vá até uma agência Itaú e solicite o recurso.

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

Deixe um Comentário

Os campos do formulário com * são obrigatórios .

LIBERADO !!! Empréstimo PMSP e Pensionista IPREM - BMG e DAYCOVAL
Clique Aqui!