Quitar Financiamentos de Carros

Quitar financiamento ou antecipar prestações do carro? Como quitar financiamento do seu veículo? Problemas para quitar o financiamento de veiculo?

Postado por , em Financiamentos
Quero quitar financiamento do meu carro e não estou conseguindo. Estou tentando quitar financiamento do veículo e o banco está colocando empecilhos na operação. Pedi o boleto para quitar financiamento do meu automóvel e me deram um prazo muito curto. Estas reclamações por mais incrível que pareça acontecem diariamente, não só essas, mas muitos outros tipos de queixas são constantemente enviadas para nossa caixa de mensagens.
Quitar Financiamento de Carros

Atualmente se você quiser fazer a “portabilidade do financiamento” você pode, se quiser fazer a “antecipação de parcelas” para diminuir o prazo você pode, você também pode solicitar ao banco ou instituição financeira a “quitação do financiamento” integral, e não estou falando somente do financiamento de carro, de financiamento de imóveis também é possivel negociar e financiamento de bens em geral (CDC), basta que você tenha disposição e dinheiro extra para realizar esse tipo de operação.

O grande problema para quitar financiamento, está nas contas realizadas pelas instituições para que a quitação seja concretizada, muitas vezes o mutuário fica indignado com os descontos oferecidos pelos bancos e financeiras. Normalmente o que acontece é um gesto abusivo por parte do credor em relação ao mutuário, causando um tremendo desconforto quando é exigdo que o valor justo seja aplicado na quitação (liquidação total) do financiamento.

Como funciona o desconto

Não existe ainda uma Lei ou regra clara imposta pelo CMN – Conselho Monetário Nacional que obrigue as instituições financeiras fazer as conta em cima do saldo devedor (sem juros), quando solicitado a quitação do financiamento.

Baseados nessa falta de regulamentção, o mutuário é quase que punido pelas financeiras que costumam cobrar um montante acima do saldo devedor real, trazem todas as parcelas a vencer para o presente e dizem aplicar um desconto proporcional nos juros, ou seja, a verdade é que ao quitar financiamentos as instituições deveriam no mínimo isentar todos os juros futuros.

Conseguindo desconto justo

Se você está querendo quitar o seu financiamento, já encontrou em contato com a instituição, recebeu o boleto de quitação ou extrato de quitação e não ficou satisfeito com o valor, depois disto a melhor alternativa para obter um valor de quitação justo, infelizmente, é procurando o Órgão de Proteção ao Consumidor – PROCON. Vale mencionar que o PROCON dificilmente perde qualquer disputa jurídica quanto o assunto está relacionado com “quitação de financiamentos” contra bancos e financeiras, em geral o mutuário recebe o valor correto para quitar o financiamento.

Para entrar em contato com o PROCON mais próximo de sua casa ou trabalho para consultar ou fazer os cálculos do valor para quitar financiamento, acesse o http://www.portaldoconsumidor.gov.br/, nessa página tem a relação completa dos PROCON’s.

Fundação PROCON SP: www.procon.sp.gov.br/
ProdeRJ PROCON RJ:  www.procon.rj.gov.br/ Governo do Rio de Janeiro
Fundação PROCON MG: www.procon.mg.gov.br

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

Deixe um Comentário

Os campos do formulário com * são obrigatórios .

Peça Seu Empréstimo Prefeitura SP e Pensionista IPREM Agora!
Solicite Aqui!