Simulação de Empréstimo confiável ?!

O processo para simulação de empréstimo confiável online é fácil, basta encontrar o site de uma empresa que ofereça a condição que você precisa e atenda o tipo de crédito necessário ...

Simulação de empréstimo confiável ?! Fazer simulações de empréstimos pessoais nunca foi tão fácil no Brasil, hoje temos inúmeros sites que oferecem estrutura online para a realização de comparações totalmente online, sem burocracia e com pouco cliques. Em geral os juros cobrados pelo empréstimo pessoal online variam de banco para banco, então é preciso ficar atento com os resultados.

Em um outro post sobre empréstimos pessoais listei uma série de empresas de crédito online. Você poderá perceber que cada uma terá um juro diferente e condições também diferenciadas. Vale lembrar que as taxas de juros cobradas variam conforme o perfil, o tipo e o histórico de crédito do cliente. Quanto maior o risco de inadimplência maior ou juro, isso acontece nas lojas, bancos online e internet banking.

Outro fato importante na hora de fazer uma simulação de empréstimo é o valor da parcela, normalmente ele é apresentado limpo de taxas, custos extras e impostos, a praxe é não informar logo de primeira – é tipo um chamariz. Observe que nem sempre estão inclusos na simulação. Esses custos são incorporados posteriormente quando houver a confirmação ou maior interesse em fechar o contrato e financiamento.

Fazer empréstimo confiável

Quais são as taxas que deve ser cobradas? Quando for solicitar ou realizar uma simulação de empréstimo, a contratação deve ser o mais transparente possível, então, a divulgação de todas as taxas que irão incidir sobre o empréstimo pessoal, como custos de intermediação cobrada por algumas empresas como a Geru empréstimos (5%), IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), tarifas, tributos, seguros e outras despesas cobradas do cliente. No Custo Efetivo Total (CET) deve informar tudo isso.
Simulação de Empréstimo confiável
Passos para fazer uma simulação de empréstimo confiável? O processo para simulação de empréstimos online é fácil, basta encontrar o site de uma empresa que ofereça a condição que você precisa e atenda o tipo de crédito necessário para resolver seus problemas. A contratação de um empréstimo confiável online é similar em praticamente todos os sites online.

Inicialmente você preenche um formulário ou faz um cadastro disponibilizado pelo site, nele você informa o tipo, o valor e como quer pagar o empréstimo. Em geral o resultado retorna em poucos minutos, note se a simulação está sendo feita juntamente com todos os custos da operação. Diante de todas as informações e estando de acordo e aprovado na análise, o que resta é concluir a solicitação.

Nem todos os sites você consegue concluir completamente a operação online via internet, então, em alguns casos serão pedidos dados pessoais complementares por telefone ou email. Se o acordo for fechado, o solicitante precisará enviar os documentos principais, normalmente via download e upload ou por email mesmo.

O pagamento do empréstimo em parcelas é feito por boletos bancários mensais ou em débito em conta. Todo o processo feito pela internet tem um tempo desde o inicio da simulação do empréstimo até a finalização, isso varia de correspondente para correspondente, dependendo da instituição pode ser no mesmo dia ou em até incríveis 10 dias.

Quais os cuidados você deve ter numa simulação? É importante observar de imediato que o resultado da simulação e de um empréstimo confiável. Para crédito pessoal ou empréstimo consignado verifique se é apenas uma demonstração de valores ou o valor real da parcelas já inclusos todos os custos.

Fazer a simulação não quer dizer que sua proposta será aprovada. Faça sempre simulações de empréstimos em sites confiável, com segurança https:// e reconhecidas no mercado. Leia também: Posso confiar no empréstimo sem consulta ?

Só resta dizer, que apesar do empréstimo pessoal ser uma saída rápida para quem esta precisando de dinheiro, ela é uma medida paliativa, o mais interessante é procurar sempre formas alternativas que demandam menor custo financeiro e comprometimento de renda por muito tempo.