Solicitar Cartão de Crédito

O ideal é você "solicitar cartão de crédito" ou pré-pago de acordo com sua necessidades financeiras e de uso e facilitar a vida financeira e econômica. Saiba como!

Solicitar cartão de crédito para facilitar sua vida financeira e econômica, a princípio, esse é o objetivo. Todos querem ter um cartão de crédito hoje em dia, mas é claro, com a facilidade de pagar e adquirir serviços e produtos é tão grande, que ninguém quer ficar de fora. Para solicitar cartão para crédito e usá-lo no cotidiano, primeiro é preciso estabelecer alguns objetivos de compra e outros de recursos financeiros.

Por que isso, óbvio, não adianta nada você ter um cartão com limite de R$ 10.000 se não tiver dinheiro para pagar a fatura quando ela chegar em casa ou no email. Então, compreender de ante-mão qual o uso que terá o cartão e quais as responsabilidades das compras que serão feitas, não trará problemas para o futuro das finanças.

Além dos objetivos, sobra ainda os recursos, ao solicitar um cartão de crédito e tê-lo aprovado entenda que vai gerar despesas desde o início, além de taxas de anuidades, tem ainda os impostos pela hora da morte sobre as operações internacionais e de financiamentos, caso rotacione os pagamentos da fatura.

Normalmente cada cidadão brasileiro que reside no seu país, pode solicitar quantos cartões de crédito quiser, desde que tenha nome limpo e renda comprovada para isso. No entanto, existem limitações de limites para o crédito liberado, inclusive, alguns cartões é sem limite pré estabelecido.
Solicitar cartão de crédito
Limite de idade para solicitar cartão de crédito: Normalmente, para fazer a solicitação de um cartão de crédito você deve ter mais de 18 anos. Quanto a idade máxima, diverge de administradoras e bancos, mas fica em torno de 75 anos.

Em alguns cartões é encontrado limite para compras, para saques e para números de parcelas a serem financiadas, por exemplo, ao comprar um produto parcelado, o limite é de 8x, enquanto que outras bandeiras é de 12x e assim por diante. Em geral, o portador não tem muitos problemas, já que o limite de compras está estabelecido ao limite do cartão, baseado em sua renda e uso constante.

Além dos cartões de crédito tradicionais na sua forma de manejo, também temos visto o amplo crescimento dos cartões pré-pagos, criados por bancos, financeiras e administradoras de crédito. Neste caso, menores de 18 anos podem tê-los sem problemas dada a autorização legal dos pais. Em quase todos os casos de cartões de crédito pré-pagos, e o limite de idade é de 14 a 18 anos e adiante.

Solicitar cartão de crédito

Cartão de crédito bancário: Hoje, cada instituição bancária ou de crédito possui uma imensa gama cartões, servem para todos os tipos de perfil de cliente e renda. Se você decidir solicitar um cartão de crédito pelo banco, certamente será anexado com sua conta corrente, por um lado é bom, já que os débitos são automáticos e não exige o envio de documentação extra.

Após a solicitação por “cadastro ou formulário online” ou via Internet Banking, a instituição financeira vai enviar ao titular em sua residência, o PIN (senha) e posteriormente o plástico para ser ativado. O PIN (senha), é o código de segurança para acesso online e para conclusão de operações de compras.

Pré-pagos cartões de crédito: Um cartão de crédito pré-pago é um instrumento de compra solicitado sem a necessidades de ter conta bancária. Como solicitar cartão pré-pago? O procedimento é semelhante ao dos tradicionais cartões de crédito, porém: sem limites de idade, deve ter cidadania brasileira, apresentar documentos comuns e não precisa verificar detalhamento de imposto de renda.

O ideal é você “solicitar o seu cartão de crédito” ou pré-pago de acordo com suas necessidades financeiras e de uso.