3 Segredos que Concessionárias não contam na hora de comprar carro

Vai comprar carro? Então descubra os segredos que vendedores de concessionárias não contam na hora de vender o carro para você.

Compra carro novo – Ao iniciar o ano quem não trocou de carro entre Outubro e Dezembro, certamente esta pensando em trocar entre Janeiro e Março. Esse é o seu caso? Afinal, você está procurando um modelo para comprar? Se o mercado esta propício para comprar carro, eu não sei, inclusive os últimos meses as venda tiveram queda de cerca de 8,5%. Aproveite para barganhar.

Na real, a grande maioria dos consumidores de carro novo não pode barganhar o preço oferecido pelo veículo desejado, e para piorar, os vendedores de carros tentam incutir nos compradores que os bancos são praticamente inflexíveis quando se trata de financiamento de automóveis.

“Bancos convencionais vendem dinheiro emprestado, e nós compramos bens com esse dinheiro, sabemos que estas instituições financeiras são voltadas para varias linhas de crédito, e o financiamento de veículos é um deles. A intenção é lucrar com os juros aplicados em cada operação diminuindo os riscos alienando o carro à instituição. Será que as financeiras e bancos simplesmente não querem oferecer taxas de juros mais atrativas para seus compradores?

Comprar um carro é fácil, o que não é tão fácil é obter um empréstimo para comprar carro com um juro relativamente baixo. É até comum passar por constrangimento ao tentar barganhar descontos nos juros em muitos estabelecimentos. O truque é saber procurar, questionar e negociar bem nas lojas que revendem o modelo do veículo desejado.Segredos que Concessionárias não contam na hora de comprar carroComprar um carro está longe de ser um grande negócio, ao conseguir descontos o objetivo é minimizar os custos e despesas que ele vai gerar após a compra.

Os segredos que revendedoras e concessionárias de carros nunca irão te contar:

1º – As concessionárias possuem redes de relacionamentos muito importantes com diversos credores, financeiras e bancos que podem render algumas taxas de juros bastante atraentes para o consumidor final. “Alguns bancos possuem taxas diferenciadas para o cliente ir a concessionária escolher o carro e sair rodando, porém isso depende de uma pontuação de crédito, rating e relacionamento efetivo com a instituição creditícia.”

2º – Parece que não, mas as concessionárias trabalham em conjunto com os credores em tipos específicos, taxas diferenciadas e também taxas especiais para empréstimos para compra de carro.

O problema é que para ganhar mais com a venda do carro, o processo comum é sempre oferecer a taxa pelo banco que tem a melhor comissão para a concessionária, barganhando bem você conseguirá eliminar juros e despesas adicionais com encargos permitidos pela lei.

3º – Quanto menor o prazo do financiamento menor a taxa de juros, quanto mais dinheiro de entrada você aplicar, menor o custo com juros. Esses são detalhes que deve-se levar em conta, não cai nessa de 48/60/72 parcelas, comprar carro sem entrada ou com taxa zero também. Lembre-se, empréstimos de longo prazo em geral triplica o custo total do veículo.

“A palavra-chave para comprar carro novo é procurar até encontrar a concessionária ou revendedor que ofereça a melhor taxa ou ofereça condições mais vantajosas, afinal, quem tem o poder é o comprador e não o vendedor.”

4 comentários - Faça um comentário

Comente aqui !