Financiar Carro é Vantajoso Onde?

Para financiar carro são tantas instituições financeiras, bancos, concessionárias e modalidades disponíveis no mercado que é preciso pesquisar e comparar

Financiar carro é vantajoso quando? Para financiar carro antes de mais nada é preciso planejamento. A procura por esta opção de crédito já pressupõe que o comprador não tem a quantia total e vai precisar de boas condições de juros e parcelamento adequado para o pagamento em doses mínimas para não prejudiquem o seu orçamento. Confira algumas dicas para não errar na escolha no momento de conseguir crédito para comprar o veículo dos seus sonhos.

É recomendado que o consumidor não invista quantia maior que 20% de sua renda em um empréstimo. Por isso, em meio a tantas instituições financeiras, bancos, concessionárias e modalidades disponíveis no mercado, é preciso pesquisar e comparar os benefícios, taxas de juros e prazos. Vale lembrar também que uma motocicleta ou um automóvel acarretam outros gastos além do próprio crédito, como por exemplo, o pagamento de IPVA, gastos com manutenção, combustíveis, etc.

Em relação às modalidades mais vantajosas para financiar carro, é importante saber qual será o prazo e a necessidade do produto para o cliente. Se a previsão ideal de parcelamento for de até dois anos, vale a pena aderir ao CDC ou leasing de bancos ou concessionárias.
Já nos casos em que o prazo precisa ser estendido é preciso ter mais cuidado já que o valor das taxas de juros pode ultrapassar o valor do próprio produto. Uma entrada maior pode ajudar, mas nesses casos algumas financeiras podem oferecer taxas mais baixas e facilidades que podem se encaixar melhor no seu propósito.
financiar carro

É preciso tomar cuidado com as ofertas oferecidas diretamente nas concessionárias. É claro que a garantia é certa e a instituição idônea, mas pela facilidade de negociação no próprio local, o consumidor pode perder ofertas ainda melhores fora dali, como nos bancos ou financeiras particulares.

Uma das primeiras analises a se fazer é descobrir, o financiamento do carro cabe no seu bolso? Você pode comprar à vista ou comprar carro financiado em até 60 meses ou mais com ou sem entrada. Confira aqui dicas para escolher o melhor empréstimo pessoal em bancos e financeiras. Outra matéria interessante é o post sobre crédito para comprar carro, o que você precisa saber! e comprar carro com financiamento, à vista ou com dinheiro.

Para carros com valores de até R$30 mil, a diferença entre os serviços e produtos pode chegar a R$ 6 mil reais. É preciso analisar não só as taxas, mas cada detalhe que poderá fazer com que o financiamento se adeque e seja positivo em seu orçamento.

Outro ponto importante é avaliar a necessidade da compra de um carro 0 km. Muitas vezes comprar um veículo com até cinco anos de uso e quilometragem baixa compensa. Nesses casos os custos de manutenção são tão baixos quanto o de um carro novo e o veículo pode vir com itens que são muito mais caros para ser incluídos em um zero.

Para não errar, não se esquema que o local onde você escolherá financiar o seu carro depende muito das suas necessidades. Somado a isso, é preciso se preocupar com a modalidade de crédito a ser escolhida. Crédito direto ao consumidor (CDC), leasing, consórcio?! Informe-se mais sobre cada um deles, cada qual traz sua vantagem e desvantagem, analise o que caberá no seu bolso.

2 comentários - Faça um comentário

Comente aqui !