Quem precisa de dinheiro emprestado levanta a mão

Qual é a questão, você quer pegar dinheiro emprestar dinheiro, sim ou não, o que fazer? Já conhece todas as possibilidades?

Quem precisa de dinheiro emprestado levanta a mão. O título parece piada, mas não é, nunca vi em todo minha história tantas pessoas em busca de empréstimo pessoal como agora, houve um tempo em que o crédito consignado deu um boommmmm, atualmente diminuiu um pouco a procura por essa linha de crédito, motivo – quase todas as pessoas com perfil para consumir o consignado, já estão com suas margem esgotadas.

Agora a procura por crédito está voltada para o empréstimo pessoal, crédito pessoal e financiamentos de veículos, além claro do crescimento exponencial do crédito imobiliário, que inclusive está sendo incentivado pela redução das taxas de juros e o aumento dos prazos para pagamentos, puxado pelos bancos estatais.

Mas a questão é, emprestar dinheiro, sim ou não, o que faço? Pegar dinheiro emprestado a juros temos que concordar que é uma situação problemática, apesar da pessoa conseguir sanar ou remediar por um momento as dívidas e despesas financeiras, na prática, essa ação das instituições financeiras em conceder dinheiro fácil, tem um custo, e caro por sinal, se a dívida do empréstimo for mal administrada, será dor cabeça, não enxaqueca, muita chateação e nome com restrição em última instância.

Quem já esta endividado e procura na obtenção de mais crédito a solução de seus problemas, vai se expor a outras situações mais desagradáveis. Caso o empréstimo pessoal for tomado em uma época de dificuldade financeira, com certeza a contratação servirá como consolidador de dívidas. É fácil prever que mais para frente o tomador do crédito vai ter muita dificuldade em saldar o compromisso outrora assumido. É óbvio que a possibilidade de inadimplência nesse caso, será bem alta.

consignado caixa Empréstimo Consignado CAIXA

Vamos supor que ao precisar de dinheiro emprestado, o cidadão resolveu pedir um “empréstimo aos amigos ou parentes”, parece ser uma boa alternativa, mesmo porque, tem um ditado que diz que “Quem tem amigos tem tudo”, será ! Aqui vemos um exemplo claro que esses amigos de muitos anos serão perdidos por conta do não pagamento do dinheiro tomado por empréstimo. Tem alguma dúvidas disso?

Se você levantou a mão é porque esta precisando de empréstimo, a dica é: antes de se desesperar, verifique todas as possibilidade de conseguir o dinheiro de outras maneiras antes de  formalizar qualquer contrato ou se comprometer com instituições financeiras, em alguns casos, pegar empréstimo com agiotas ou sacar dinheiro no cartão com juros na estratosfera.

De qualquer forma, conseguir recursos financeiros para concluir um objetivo, pagar pendências com faturas, contas de consumo e boletos ou até mesmo fazer uma viagem parcelada para o exterior, o que não falta são bancos, financeiras e empresas financiadoras, se for o caso, escolha a que for melhor e boa sorte. Mas pense bem antes.

3 comentários - Faça um comentário

Comente aqui !