Recuperação de Crédito SPC e SERASA ?!

Eu mesmo posso recuperar o meu crédito na praça renegociando asdívidas? Como realizar a recuperação de crédito em bancos, financeiras e protestos em cartórios?

Como fazer a recuperação de crédito no SPC e SERASA? Estar com restrição. Ter o nome sujo na praça. Ficar com o nome no SPC ou Serasa realmente pode trazer uma séria de problemas para uma pessoa. Quem perdeu o crédito ou já perdeu sabe como sujar o CPF (nome sujo) trás inúmeros. O  mais comum é perder acesso ao limite de crédito, possibilidade de financiar ou fazer crediários, além dos cartões de crédito e uso de talões de cheques.

Fazer empréstimo pessoal ou crédito em lojas esquece. Fala sério… É bem complicado não poder ter acesso ao crédito, sem falar no constrangimento de estar fora do sistema financeiro, que além de impedir compras a prazo, pode ainda interferir no trabalho, causando perda de oportunidade e em algumas profissões corre o risco até de ser demitido.

É por essas e outras tantas razão que a recuperação de crédito se faz tão importante na vida do cidadão quanto essa situação esta instalada. Se você esta lendo este artigo é provável que esta passando por uma fase ruim, e provavelmente você está tentando sair da inadimplência e inscrição nos órgãos de proteção.

Quais são as causas que fazem uma pessoa ficar com o nome restrito e sujo nas listas de devedores? São muitas.. as causa mais comuns são débitos com cartões de crédito estourado, limites de contas bancárias e cheque especial, dividas com compromissos financeiros, crédito em lojas e carnês entre outras. Também podemos incluir protestos de título em cartório, dívidas de financiamentos vencidos.recuperação de crédito limpe seu nome

Eu mesmo posso recuperar o meu crédito? Claro, o primeiro passo é tentar refinanciar a divida ou renegociar as pendências com seus credores. Você pode a qualquer momento pedir ao seu credor para negociar a quitação ou parcelamento da divida pagando da maneira que melhor convier e dentro das suas possibilidades. Vale lembrar que o credor não é obrigado parcelar débitos.

No entanto, se não houver negociação, procure o PROCON da sua cidade ou o juizado de pequenas causas e entre com uma ação judicial se necessário. Mais para isso deixe bem claro a sua disposição em pagar liquidar a dívida.

A recuperação de crédito é bem maias complexas que quitar os débitos pendentes, mas para começar, se você fazer a negociação e pagar a primeira parcela ou quitar integral, o credor tem até 5 dias para solicitar o SPC e Serasa para tirar seu nome da restrição. A recuperação do crédito se dá a partir do momento que seu nome estiver com o status “NADA CONTA”, ai é com você começar a construir rating e histórico de crédito nas instituições.

Obs: Não se atente a esse negócio de limpar o nome sem pagar a dívida ou esperar caducar a dívida para sair as restrições, para recuperar o seu crédito de verdade, pegue suas dívidas com os credores e construa.

9 comentários - Faça um comentário

Comente aqui !