Renovação de Empréstimo

A renovação de empréstimo para refinanciar ou portabilizar são as únicas formas de obter dinheiro quando não dá mais para conseguir novos empréstimos por falta de margem ou linhas?

Renovação de empréstimo – Definitivamente a renovação de empréstimo consignado ou crédito pessoal não é uma das “melhores decisões para conseguir mais dinheiro”. Não posso deixar de lembra que essa é uma das alternativas de conseguir dinheiro rápido e com juros baixo. A renovação de empréstimo nada mais é do o refinanciamento ou a portabilidade de empréstimos, para solicitar, em ambas as modalidades o empréstimo já deve existir.

A operação é simples, a instituição credora libera um novo financiamento em cima do empréstimo atual de acordo com o número de parcelas já pagas. Coloca-se mais prazo antes de terminar o empréstimo em andamento, a diferença do prazo, recebe em dinheiro. Com isso, faz-se uma novo empréstimo, o dinheiro da diferença fica com o mutuário – devedor.

Renovação de Empréstimo

A renovação de empréstimo, refinanciamento ou portabilidade são as únicas formas de obter dinheiro quando não é mais possível conseguir novos empréstimos por falta de margem ou linhas na folha de pagamento.
Posso diminuir o valor das parcelas? Não são todos os bancos que você consegue diminuir o valor das parcelas numa renovação, mas, é possível sim em algumas instituições.

Por exemplo: se você acredita que a parcela de seu empréstimo consignado está muito fora do alcance das suas condições financeiras atuais, basta encontrar um correspondente do banco credor e solicitar a renovação, ela pode ser feita tanto para reduzir o valor das parcelas quanto para aumentar o prazo, e pegar o troco.
Renovação de Empréstimo
A renovação de empréstimo pode ser solicitada na maioria dos bancos e financeiras, no entanto, as instituições não falam dessas alternativas. Diante disto, para saber basta entrar em contato com seu banco e perguntar no atendimento ao cliente. Ao fazer uma renovação de um ou mais empréstimos (refinanciar, renovar ou portabilizar), fique atento se a operação é vantajosa, se não for, desista.

Em muitos casos, os juros atuais são maiores que os juros cobrados anteriormente, ou o dinheiro pego como troco não vale o acréscimo de mais parcelas no empréstimo. É obvio que ao somar e verificar o CET, notasse que o custo da operação compromete ou não a solicitação.

Nem sempre fazer a renovação de empréstimo é uma boa opção como pode ver no exemplo acima, mesmo assim, alguns bancos já prevêem essa demanda, e oferecem um novo empréstimo consignado, com taxas mais baixas para não perder o cliente na portabilidade para outra instituição.

Vamos criar um cenário no qual você já possua dois empréstimos consignados ou empréstimos bancários, e por algum motivo fora do controle ocorra a necessidade de conseguir dinheiro para solucionar uma dívida ou um problema pessoal que exija recursos financeiros urgentes. Mas a sua margem consignável ou linhas crédito ou na folha estão esgotadas. O que fazer?

Simples! Renovar o empréstimo que você já tem para pegar o dinheiro que está precisando. Não esquece que a dívida vai recomeçar do zero novamente, e isso pode ser um grande problema mais tarde.

Fique atento quando solicitar uma renovação de empréstimo consignado ou empréstimo pessoal, o ideal é continuar pagando a mesma taxa de juros da concessão anterior ou melhor, quando a taxa estivar abaixo do anterior. Senão não compensa. Faça sempre uma simulação de renovação, para verificar se o refinanciamento ou a portabilidade de crédito vale a pena.