Seu empréstimo pessoal fácil não é dinheiro grátis

Ao usar empréstimo pessoal facilitado ou linhas de crédito em geral, os juros e acréscimos serão cobrados assim que o dinheiro é emprestado para você...

Seu empréstimo pessoal fácil não é dinheiro grátisDinheiro fácil não é dinheiro grátis. Toda linha de crédito que você tem hoje disponível é uma forma de adquirir empréstimo pessoal (dinheiro financiado à juros). Como em qualquer produto financeiro pego em instituições bancárias ou de crédito que os recursos tem que ser devolvidos com acréscimos, os empréstimos, linhas de crédito e o cartões são todos potencialmente úteis, além muito perigosos.

Se você tem acesso ao crédito, já sabe que ao utilizar o dinheiro oferecido tem que pagar de volta. Em geral os termos para essa devolução é acertada na hora de contratar a linha de crédito quando concedido.

O mercado é bem restrito, se tiver com nome limpo, as facilidades são muitas, porém, o processo de avaliação de crédito para cidadãos com nome sujo (crédito ruim na praça) irão ter muita dificuldade de aprovação em instituições oficiais.

Quando solicitamos dinheiro emprestado, por mais que tenha um juros baixo não é dinheiro grátis. Usar o cartão de crédito indiscriminadamente achando que o dinheiro utilizado não tem um custo, é uma grande tolice. As linhas de crédito sem garantia, ou seja, aquelas que não precisa dar ativos para aprovação, são certamente as mais caras.

O cartão de crédito são sem sombra de dúvidas o crédito mais caro, só não supera o empréstimo Crefisa para negativados, o empréstimo consignado são os mais baratos atualmente, mesmo assim o saldo devedor quase duplica.

O limite de crédito apesar de ser livre para o uso em até 10 dias, se passar um dia os juros serão do período inteiro, portanto, não tem nada de graça ou grátis quando falamos de assuntos bancários.

Nunca se esqueça que ao usar um empréstimo pessoal fácil ou linha de crédito pré-aprovada, os juros serão cobrados assim que o dinheiro é emprestado para você.

O melhor é fazer os cálculos dos juros com calma, em algumas modalidades é surpreendente os valores acumulados dos juros aplicados nas operações.

12 comentários - Faça um comentário

Comente aqui !