Fazer Consulta ao Serasa e Spc, Consultar CPF pelo Nome

Seu nome ficou sujo porque você não conseguiu pagar suas dívidas, Quer fazer consulta ao Serasa e Spc, descubra como consultar!

Consulta ao Serasa e Spc, como Eu faço? Seu nome ficou sujo porque você não conseguiu pagar suas dívidas por algum motivo e, agora quer saber como consultar o Serasa e o Spc para se informar quem colocou seu nome no cadastro do Serviço Proteção ao Crédito. Então a única forma é fazer uma consulta ao Serasa e Spc? Sim, O Serasa e o SPC possui todas as informações sobre CPF e CNPJ de quem está negativado no mercado.
consulta ao serasa e spc
Os “Serviços de Proteção ao Crédito” foram criados para poder centralizar em um só sistema de informações sobre o crédito e dados sobre inadimplentes. O Serasa presta auxílio ao comércio em geral na decisão para liberação ou não de crédito direto aos consumidores. Outro fato importante, ter seu nome “limpo” no Serasa ou CPF e Bacen ajuda a conseguir diversas facilidades como: Talão de cheques, Cheque especial, Financiamentos, Empréstimos, Cartão de crédito e muitas outras modalidades de crédito bancário. As formas de consulta ao Serasa são duas:

Como fazer Consulta ao Serasa e SPC ?

1 -) Você pode se dirigir a um dos locais de atendimento da Serasa, espalhados por todo território brasileiro. Para ter acesso as informações basta o consumidor estar portando o RG, ou carteira profissional, e CPF (Cadastro de Pessoas Físicas). A consulta é feita gratuitamente. Se não puder ir até o local pessoalmente, a pessoa pode enviar um procurador ou se quiser pode enviar uma carta registrada (AR) para a empresa Serasa, com assinatura registrada em cartório.

2 -) Consulta Serasa ou SPC pela internet, neste caso o acesso às informações de como está sua situação cadastral de crédito no Serasa é feita pela internet. Na Internet é possível encontrar diversos sites especializados que oferecem este tipo de serviço, pois são conveniados ao banco de dados do Serasa Experian, SPC e Equifax. Mas para o usuário ter acesso a consulta é necessário fazer um pagamento que pode variar de R$ 9,00 a 25,00 dependendo do site e do tipo de consulta.

OBS: A Serasa e o SPC não faz consulta de CPF de TODOS os débitos de graça pela Internet.

Então ficou claro! para saber quanto de dívidas você tem, para quem você está devendo e como regularizar sua dívida, o primeiro passo é realizar uma consulta ao Serasa e Spc.

O Serviço de Proteção também facilita o consumidor abrir conta-corrente, obter crédito pessoal, capital de giro para empresas, realizar empréstimos e financiamentos, entre outros serviços financeiros.

UPDATE: Nos últimos meses a Serasa lançou o serviço online para consulta e renegociação de dívidas “Limpa Nome”.

link Consultar nome sujo e dívidas pela Internet

link  Serviço “Limpa Nome On-line” do Serasa Experian

O site da Serasa “Limpa Nome on-line” contém todas as informações necessárias e canais de relacionamento do credor, evitando a ação de atravessadores ou cobradores intermediários.

link  Serasa promove o Feirão Limpa Nome para endividados

334 comentários - Faça um comentário

Comente aqui !